Flamengo encaminha a saída de 3 jogadores

O mercado da bola segue intenso, mesmo no primeiro dia de 2024. O Flamengo é quem movimenta o mercado e, com isso, encaminha a saída de três nomes do elenco: o goleiro Santos, que negocia com o Fortaleza, o volante Thiago Maia, para o Corinthians, e Everton Ribeiro, que não renovou o vínculo.

O meia Everton Ribeiro tinha contrato com o Flamengo até o último domingo (31). Sem renovação com o clube rubro-negro, o jogador de 34 anos está livre no mercado e pode assinar com qualquer outro time. Dessa forma, o Bahia entrou na disputa e ofereceu dois anos de vínculo, além de um salário 30% maior em relação à proposta de extensão do Mais Querido. Com isso, a equipe de Salvador encaminhou o acordo, segundo o jornalista Venê Casagrande.

A primeira venda do Flamengo em 2024 está próxima de ser concluída. Isso porque, o clube rubro-negro acertou com o Fortaleza a transferência do goleiro Santos. Agora, restam pequenos detalhes para a conclusão do negócio. Contudo, a equipe cearense vai pagar menos do que os R$ 15,5 milhões investidos pelo Mais Querido na compra junto ao Athletico-PR, em abril de 2022.

Thiago Maia perdeu espaço no Flamengo depois da chegada do técnico Tite, que utilizou Erick Pulgar e Gerson como volantes. Com isso, o jogador tem uma negociação encaminhada com o Corinthians. Dessa forma, o time paulista pode concluir o negócio ainda esta semana.

O Flamengo segue ativo em busca de novos nomes para 2024. Dessa forma, o clube rubro-negro está negociando com o Red Bull Bragantino pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o zagueiro Léo Ortiz. Além disso, está em conversas com a Roma (ITA) por Matías Viña, com o Bétis (ESP) por Luiz Henrique e com o Portland Timbers (EUA) por Evander.