Mensagem do Presidente da FIFA para o Flamengo – Mundial 2025

Gianni Infantino publicou um vídeo muito especial nesta sexta-feira (29) para dar os parabéns ao Flamengo pela conquista da vaga no novíssimo Mundial de Clubes da FIFA, que vai acontecer em 2025 nos Estados Unidos. O presidente da FIFA expressou sua alegria em receber o campeão da Libertadores de 2022 e deu as boas-vindas ao clube brasileiro.

“É com muita satisfação que dou os meus parabéns ao Flamengo pela classificação ao Mundial de Clubes da FIFA em 2025, nos Estados Unidos. Desejo felicidades ao Flamengo”, disse Gianni Infantino em um vídeo publicado em sua conta do Instagram.

Além disso, é importante destacar que os três últimos campeões da Libertadores já têm suas vagas garantidas no Mundial de 2025. Isso significa que além do Flamengo, o Fluminense e o Palmeiras também estarão presentes no torneio. Mais três equipes irão representar a América do Sul no Mundial: o vencedor do principal torneio do continente em 2024 e as duas melhores equipes ranqueadas que não sejam brasileiras. Portanto, Boca Juniors (ARG), River Plate (ARG) e Olimpia (PAR) estão na disputa pela classificação.

Em 2025, haverá um grande torneio de futebol chamado Copa do Mundo. Muitos times jogarão, mas já conhecemos alguns deles. Algumas equipes de diferentes países, como Chelsea, Real Madrid e Manchester City, jogarão. Uma equipe da Arábia Saudita, chamada Al Hilal, também participará. O torneio começa em 15 de junho e termina em 13 de julho. Haverá oito grupos com quatro equipes cada, e as duas melhores equipes de cada grupo passarão para a próxima fase.

A equipe do Flamengo já participou desse torneio três vezes, em 1981, 2019 (quando ficou em segundo lugar) e 2022 (quando ficou em terceiro lugar). O time também poderá participar de um novo torneio especial em 2024 se vencer outra competição chamada Libertadores este ano.