OLHA OS DETALHES! DIRIGENTE DO FLAMENGO ABRE O JOGO SOBRE NEGOCIAÇÃO DE LÉO ORTIZ

O Flamengo anunciou, até o momento, apenas Nicolás de la Cruz como reforço para a temporada 2024. No entanto, a diretoria negocia a chegada de outros jogadores ao elenco rubro-negro. Dessa forma, o vice-presidente de futebol Marcos Braz revelou como andam as tratativas pelo zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.

“O Flamengo conversou primeiro com o jogador e entendeu que pelos valores que a gente fez a proposta poderia sair. A gente está esperando a decisão de quem tem que decidir”, explicou Marcos Braz, nesta terça-feira (09).

Léo Ortiz já aceitou a proposta do Flamengo e deseja a transferência. No entanto, o Red Bull Bragantino tem dificultado as negociações. Isso porque, a equipe paulista aceita vender o zagueiro para equipes de fora do Brasil por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões). Em contrapartida, para negociá-lo com o clube carioca, o valor aumenta para 12 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação atual).

Além da situação de Léo Ortiz, o Flamengo negocia com outros jogadores para reforçar o elenco em 2024. São eles: Juninho Capixaba, também do Red Bull Bragantino, Matias Viña, da Roma (ITA), Evander, do Portland Timbers (EUA), e Luiz Henrique, do Real Betis (ESP). Entretanto, o Mais Querido ainda não chegou a um desfecho por nem um dos atletas.

O primeiro reforço do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (09). Nicolás de la Cruz desembarcou no aeroporto do Galeão e seguiu para o Ninho do Urubu. No CT, o jogador uruguaio conhecerá a estrutura do Rubro-Negro e terá o primeiro contato com Tite e com o restante do elenco. Vale ressaltar que a apresentação do meio campista acontece na próxima sexta-feira (12).