Elenco do Flamengo se reapresenta em 7 dias para pré-temporada de 2024

O ano de 2023 acabou e, portanto, o Flamengo já foca as atenções nas primeiras partidas de 2024. A reapresentação do elenco, inclusive, está marcada e a contagem regressiva começa a partir desta segunda-feira (01). Isso porque, restam sete dias para os jogadores retornaram às atividades no CT Ninho do Urubu.

A comissão técnica do Flamengo marcou a reapresentação dos jogadores para o dia 08 de janeiro, no Ninho do Urubu. Já a primeira partida do Mais Querido na temporada está agendada para 17 de janeiro, contra o Audax, na Arena da Amazônia, pelo Cariocão. Portanto, também restam 17 dias para a estreia da equipe de Tite em 2024.

Vale destacar que a comissão técnica de Tite marcou a reapresentação do elenco para 08 de janeiro por conta da pré-temporada nos Estados Unidos. O Flamengo irá jogar contra o Orlando City (EUA), pela FC Series, e tem viagem agendada para depois da estreia no Campeonato Carioca, contra o Audax.

O amistoso entre Flamengo e Orlando City foi marcado para 27 de janeiro. Além disso, o Rubro-Negro iniciou negociações com outros clubes norte-americanos para realizar mais um duelo nos Estados Unidos. No entanto, até o momento, o Mais Querido ainda não entrou em acordo com nem uma equipe.

Na reapresentação do elenco, os jogadores conhecerão um novo jogador: De La Cruz. O Flamengo contratou o meia após pagar a multa rescisória ao River Plate (ARG) e, portanto, o atleta assinou contrato com o Mais Querido por cinco anos. Agora, o Rubro-Negro tem três uruguaios no elenco, visto que Arrascaeta e Varela seguem à disposição.