Bahia oferece salário maior para Everton Ribeiro e encaminha acerto

O Bahia segue na busca por Everton Ribeiro. O time baiano ofereceu um salário 30% maior que a proposta de renovação do Flamengo para fechar com o jogador. Dessa forma, a equipe de Salvador está confiante no desfecho positivo para contratar o meia de 34 anos.

Everton Ribeiro recebeu uma proposta de contrato maior do Bahia, além de um salário 30% mais alto em relação à oferta de renovação do Flamengo. O Cruzeiro mantém interesse no atleta de 34 anos, mas não vai igualar o valor oferecido pelo time baiano pelo meia. A informação é dos jornalistas Venê Casagrande, em parceria com Samuel Venâncio.

O contrato de Everton Ribeiro com o Flamengoencerrou no último domingo (31). Dessa forma, o meia de 34 anos está livre no mercado e pode fechar com qualquer outra equipe. Com isso, o Bahia entrou na disputa após o pedido do técnico Rogério Ceni, ex-Mengo, que trabalhou com o jogador na conquista do Campeonato Brasileiro em 2020.

Everton Ribeiro pediu um contrato de dois anos para renovar com o Flamengo, sendo um ano mais um, baseado em metas e bonificações. No entanto, o Mais Querido recusou e ofereceu apenas um ano, o que gerou um impasse na conversa entre as duas partes. Dessa forma, o empresário do jogador autorizou outros times a apresentarem propostas para que o atleta defina o próximo caminho.

O Bahia segue ativo no mercado, assim como o Flamengo. A equipe de Salvador está sob investimento do Grupo City, que também administra o Manchester City (ING). Dessa forma, o time comandado por Rogério Ceni segue de olho em busca de novos nomes para 2024.