Andreas Pereira define prazo para retorno ao Flamengo e revela companheiros de equipe dos sonhos

O ex-jogador do Flamengo que se tornou titular do Fulham, Andreas Pereira, estabeleceu um prazo para seu retorno ao Mengão e revela quais estrelas brasileiras ele traria consigo. Continue lendo para saber mais detalhes interessantes!

Do Flamengo ao Fulham (ING): A Ascensão de Andreas Pereira

Andreas Pereira é atualmente titular do Fulham (Inglaterra), mas não esquece sua passagem pelo Flamengo. O meio-campista revelou que adoraria levar Arrascaeta e Bruno Henrique para a Inglaterra. Além disso, o ex-jogador do Mengão estabeleceu um prazo para retornar ao clube rubro-negro.

Se fosse hoje, levaria o Arrascaeta e o Bruno Henrique do Brasil para a Inglaterra. Joguei com o Gabigol na seleção, já conheço ele, mas com esses dois jogadores, ainda não os conheço tão bem e fiquei surpreso com a qualidade deles. Gostaria de vê-los jogando aqui na Europa”, disse Andreas Pereira em entrevista para a ESPN.

“Tenho minhas metas de curto e longo prazo. A longo prazo, estou me preparando para representar a seleção em uma Copa do Mundo ou Copa América. Mas o Flamengo, com certeza, faz parte dos meus planos a longo prazo. Já disse isso em outras entrevistas, não tenho nada a esconder. Para mim, está muito claro que eu quero voltar para o Flamengo um dia, e tenho certeza de que isso vai acontecer”, concluiu o ex-jogador do Flamengo.

ANDREAS PEREIRA PELO FLAMENGO

Andreas Pereira chegou ao Flamengo em agosto de 2021, vindo por empréstimo do Manchester United (ING). Durante esse período, o talentoso meia participou de incríveis 53 partidas, mostrando todo o seu potencial ao marcar magníficos oito gols e fornecer três assistências aos seus colegas de equipe. Além disso, ele teve a honra de levantar dois troféus: a prestigiosa Copa do Brasil e a cobiçada Copa Libertadores da América, ambos conquistados brilhantemente no ano de 2022.

No entanto, Andreas Pereira deixou o Flamengo com opiniões divididas. Isso se deve ao fato de que, apesar de seus momentos de brilho, o jogador cometeu um erro crucial na final da Copa Libertadores da América de 2021, permitindo que o Palmeiras marcasse o gol vitorioso no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Essa circunstância infeliz acabou custando o título ao Flamengo.

CARREIRA NO FULHAM

Andreas Pereira foi transferido do Manchester United para o Fulham em julho de 2022. Desde então, o jogador já disputou 60 partidas pela equipe inglesa, marcando seis gols e concedendo 12 assistências. Sua presença continua sendo fundamental no clube de Londres e, na temporada atual, ele já esteve envolvido em sete gols durante os 22 duelos disputados até agora.