Uma contratação e uma negociação de dois jogadores: veja como o Flamengo está se saindo no mercado

Fique por dentro de todas as últimas contratações e negociações do Flamengo, clube de futebol brasileiro que continua a se destacar no mercado. Não perca esta emocionante atualização!

Flamengo anuncia a contratação de De La Cruz; jogadores da Roma e do Red Bull Bragantino estão no radar

O Flamengo é um time que joga futebol. Eles querem fortalecer sua equipe para o ano de 2024. Eles já contrataram um jogador chamado De La Cruz, mas ainda não terminaram. Também contrataram dois outros jogadores, chamados Matías Viña e Léo Ortiz. No domingo, eles anunciaram De La Cruz como seu novo jogador e ele jogará por cinco anos, até 2028. Ele está muito feliz por se juntar ao Flamengo e enviou uma mensagem aos torcedores!

MATÍAS VIÑA

Filipe Luís, lateral-esquerdo emblemático, tomou a decisão de encerrar sua carreira ao final da temporada. Desde então, o Flamengo tem buscado incansavelmente um substituto à altura para ocupar essa posição tão importante. E, entre tantas opções no mercado, a diretoria do Mais Querido encontrou em Matías Viña um nome promissor e cheio de potencial.

As negociações entre o Mengo e o jogador estão avançadas, porém há um obstáculo a ser transpassado: convencer a Roma a liberá-lo. Viña tem contrato com o clube italiano, porém encontra-se atualmente emprestado ao Sassuolo. O Flamengo, por sua vez, já tem conhecimento do valor estipulado pelos Italianos para a transferência do atleta: 10 milhões de euros (equivalente a R$ 53,8 milhões na cotação atual). Curiosamente, a primeira proposta feita pelo Flamengo ao jogador foi de 6 milhões de euros (R$ 32,3 milhões).

Essa negociação, se concluída com êxito, pode representar um marco importante na trajetória do Flamengo, pois um lateral-esquerdo talentoso como Viña traria ao clube novas perspectivas e fortaleceria ainda mais o time. Agora é aguardar os próximos capítulos dessa história e torcer para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

LÉO ORTIZ

Com Léo Ortiz demonstrando grande desejo de vestir o Manto Sagrado em 2024, o Flamengo continua em negociações com o Red Bull Bragantino. Durante a última rodada de negociações, os clubes chegaram a um acordo em relação aos direitos econômicos da equipe de Bragança Paulista. Após essa etapa, agora o Flamengo irá tratar da parte que pertence tanto ao próprio defensor quanto aos empresários.

Atualmente, Léo Ortiz e seus empresários possuem cerca de 25% dos direitos econômicos. Dessa forma, o Flamengo precisa resolver essa questão para poder concluir a contratação do zagueiro. A expectativa é de que a negociação tenha um desfecho positivo e proporcionar um final feliz para todas as partes envolvidas.