EITA! JOGADOR DO BOTAFOGO CITA BRUNO HENRIQUE, DO FLAMENGO, COMO SUA INSPIRAÇÃO

A história de superação de Bruno Henrique inspira outros atletas, até de times rivais. Esse é o caso de Patrick de Paula, volante do Botafogo. O jogador enfrenta uma lesão grave desde o início de 2023 e precisou passar por cirurgia no joelho.

A lesão multiligamentar de Patrick de Paula é a mesma que afastou Bruno Henrique por quase um ano dos gramados. O atacante do Flamengo machucou o joelho direito ainda em junho de 2022. No final do ano, precisou realizar duas cirurgias no local.

Pela gravidade da lesão, muitos já acreditavam que Bruno Henrique não voltaria mais o mesmo. Foram quase 10 meses de inatividade. Porém, o ídolo deu uma volta por cima surpreendente. O Camisa 27 retornou ao Flamengo jogando bem e decidindo jogos, com a mesma impulsão e velocidade de antes. O sucesso foi tanto, que BH conseguiu renovar o seu contrato por mais três anos com o Rubro-Negro.

Em entrevista ao UOL, Patrick de Paula explicou porque se inspira em Bruno Henrique. O volante deve voltar a ativa somente em março.

“É uma inspiração, ele teve a mesma lesão que eu. Graças a Deus voltou muito bem e isso tem que tirar como exemplo. Superou uma grave lesão, que não gostamos de sofrer, de ficar fora, e ele passou por cima disso. Se Deus quiser, também irei passar por cima e voltarei a atuar”, disse o volante do Botafogo.

“Não vejo a hora de poder voltar a jogar e estar bem para jogar. Ainda não estou treinando com bola, mas já estou no campo fazendo mudanças de direção para poder ver como está a estabilidade do joelho, mas se Deus quiser, em breve eu vou voltar”, completou o ex-Palmeiras.

Melhor atuação de Bruno Henrique em 2023 foi contra o Botafogo

Por coincidência, o grande momento de Bruno Henrique na última temporada foi contra o Botafogo, time de Patrick de Paula. O atacante colocou o clássico “no bolso” e decidiu tudo no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O Flamengo chegava para o duelo sob desconfianças. Jorge Sampaoli já estava na mira da torcida, enquanto o time não desempenhava bom futebol há alguns jogos. O Botafogo, por outro lado, desfrutava de sua melhor fase dos últimos anos. Era o líder absoluto no Campeonato Brasileiro e estava invicto jogando em casa em 2023.

Logo de cara, Bruno Henrique forçou Marlon Freitas a marcar contra e abrir o placar favorável ao Flamengo. O atacante estava na cola do zagueiro, que na tentativa de afastar a bola, acabou empurrando contra o próprio gol. Depois, o Botafogo até diminuiu com Victor Sá. Mas o dia era de Bruno Henrique.

Em um chute sensacional, BH acabou com a alegria dos botafoguenses. Fez o gol da vitória e comemorou provocando o rival com o “chororô”. Desde então, o Botafogo voltou as raízes. Perdeu as rédeas de um Brasileirão praticamente ganho e foi protagonista na maior pipocada da história do campeonato, terminando em sexto lugar.