EM MEIO A NEGOCIAÇÃO COM OUTRO TIME BRASILEIRO, JOGADOR DO FLAMENGO SE APRESENTA EM TREINAMENTO

O Fortaleza volta a mirar no Flamengo em busca de reforços. O interesse da vez é em David Luiz, zagueiro que perdeu espaço entre os titulares na última temporada. A informação foi divulgada primeiramente por Saulo Alves, do canal “Glória e Tradição”.

Segundo o jornalista, David Luiz é a principal opção do Fortaleza para o lado direito da zaga. Tobias Figueiredo, que joga nessa função atualmente, está de saída do Leão do Pici. Porém, Saulo Alves destaca que o clube de Ceará pode encontrar dificuldades em tirar o experiente zagueiro da Gávea.

Afinal, David renovou seu contrato recentemente com o Flamengo. O Camisa 23 tinha acordo até dezembro do último ano, mas uma cláusula de renovação automática foi acionada ainda em maio. O vínculo atual de David Luiz vai até o fim de 2024.

A vontade do jogador também é ponto importante nessa negociação. O defensor já bateu o pé que deseja cumprir o contrato no Rubro-Negro, mesmo com a falta de espaço nos últimos jogos. David Luiz recebeu sondagens no meio do ano para deixar o Fla, mas recusou. O Vitória, ex-clube de David, também sonha com o jogador.

Cabe lembrar que o Flamengo encontra dificuldade no mercado da bola para contratar uma reposição para o setor. Léo Ortiz, do Bragantino, é o grande desejo de Tite. Acontece que o Red Bull estabeleceu o valor de 12 milhões de euros para vender o zagueiro e se mostra irredutível.

A negociação se encontra travada. Sem Léo Ortiz ou outro nome para reforçar a defesa, o Flamengo dificilmente aceitará a saída de David Luiz.

O Camisa 23 não é o único jogador rubro-negro que interessa o Fortaleza. O time cearense está próximo de contratar o goleiro Santos e deve anunciar a contratação do arqueiro em breve. Santos foi peça-chave nos títulos de 2022 do Flamengo, mas performou mal na última temporada. Ele não entra em campo pelo Mengão desde maio.

Estreitando relações? David Luiz participou de pelada com presidente do Fortaleza

Ainda no ano passado, David Luiz esteve no Ceará para passar alguns dias de férias. O zagueiro jogou uma pelada com Marcelo Paz, presidente do Fortaleza. O jogador do Flamengo e o mandatário tricolor são amigos e possuem um bom relacionamento.

O estado nordestino é um dos destinos preferidos de David Luiz quando está de férias. Em 2022, o ex-Chelsea esteve no Ceará para curtir um parque aquático luxuoso. A clara paixão de David pela região pode ser trunfo do Fortaleza em um possível negócio.