HOMENAGEADOS! FLAMENGO ENTRA EM CAMPO COM MEMÓRIA DE DENIR E DE ZAGALLO

O ano pode não ter sido tão bom para o elenco principal do Flamengo, mas certamente foi ótimopara os craques da base do Mais Querido. Eles conseguiram uma incrível coleção de 44 títulos no ano de 2023. No campo, o time sub-16 sagrou-se bicampeão da Adidas Cup, no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro bateu o São Paulo, por 2 a 0, na competição internacional

Além disso, o sub-12 do Flamengo ganhou o Campeonato Carioca sobre o Fluminense. Em duelo realizado no Grajaú Country Club, as equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal. Depois, na prorrogação, cada time marcou uma vez e, assim, dando números finais ao clássico, por 2 a 2. Dessa forma, o Mengão ficou com a taça, por ter feito a melhor campanha.

Foi, de fato, uma campanha totalmente histórica, em que eles alcançaram um número recorde de títulos, assim como o fizeram em 2022. Mas há uma diferença ainda mais impressionante: desta vez, todas equipes se sagraram campeões, enquanto na temporada do ano passado 12 dos 13 times obtiveram sucesso.

Antes dos 44 títulos obtidos nos anos de 2023 e 2022, o recorde antigo era de 2021, com 27 taças. Ou seja, o Flamengo conseguiu praticamente dobrar a quantidade obtida anteriormente. Importante destacar que o Mais Querido considera para as estatísticas as conquistas das categorias sub-6 até sub-20, contando as competições de campo e de futsal.

Por outro lado, o time profissional do Flamengo não fez um show tão bonito este ano. Foram oito oportunidades de levantar uma taça, mas nem mesmo uma vitória. O Rubro-Negro ficou com quatro vices (Supercopa, Recopa, Carioca e Copa do Brasil) e duas eliminações precoces (Mundial e Libertadores). Além disso, o Mengo ficou apenas na quarta posição do Campeonato Brasileiro.