CAUTELOSAMENTE! FLAMENGO VOLTA AO MERCADO COM CALMA DEPOIS DE CONSEGUIR JOGADOR

O Flamengo está reformulando o seu elenco para a temporada de 2024. Nesse processo está incluso não só a saída de vários jogadores, como Filipe Luís, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e talvez até Varela, Thiago Maia e Santos, como também está na busca por substitutos para esses atletas que deixaram o Mais Querido. Mas não há agitação nessa procura pelos nomes perfeitos. 

De acordo com o jornalista Leo José, o Mengão está entrando nas próximas negociações com cautela. Uma das fontes com quem o profissional da Coluna do Fla conversou, chegou a citar que “não adianta ter pressa agora porque são conversas difíceis”. Essa resposta pode ser para uma parte considerável da torcida rubro-negra que não deseja esperar mais para ouvir os próximos jogadores que vão representar o Manto Sagrado. 

Léo José disse que esse estado mental, mais tranquilo e relaxado, da diretoria foi conseguido depois que asseguraram Nicolás de la Cruz para o meio de campo do time. Eles respiraram aliviados quando, no final do ano passado, fecharam a contratação do uruguaio, comprando ele do River Plate (ARG). 

QUEM FALTA? EM QUE POSIÇÕES?

O portal Paparazzo Rubro Negro, há alguns dias, noticiou que o departamento de futebol do Mengão, junto de Tite, entendem que precisam de alguns atletas para ocuparem vagas que estão deficientes no momento.

A jornalista Raisa Simplicio, da GOAL Brasil, publicou que, inicialmente, o clube pretende contratar um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meio-campista e um ponta. Além disso, mais um zagueiro pode ser contratado caso haja uma oportunidade de mercado, como um empréstimo, por exemplo.

Assim, vale a pena lembrar os jogadores que ainda estão com a atenção do Mais Querido e que poderiam solucionar alguns desses ‘problemas’. Matías Viña é lateral esquerdo, e o Fla já está tentando negociar com o Roma (ITA) para tê-lo em seu elenco. O clube italiano está pedindo 10 millhões de euros (cerca de 54 milhões de reais), o que o departamento rubro-negro considera excessivo.

Juninho Capixaba também está atraindo a atenção do Flamengo. O lateral do Red Bull Bragantio está sendo oferecido por 6,5 milhões de euros (cerca de 35 milhões de reais). Já o seu companheiro de equipe, Léo Ortiz é um interesse mais forte do clube carioca. O Fla está disposto a pagar 12 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) tanto pelo lateral como pelo zagueiro, que é o preço que o time paulista quer apenas pelo seu capitão.

Para resolver o problema do meio de campo, o Fla já tem Nicolás de la Cruz, mas, se quiser mais um reforço, até porque Everton Ribeiro está de saída da equipe, Facundo Pellistri pode ser uma opção. O craque do Manchester United (ING) não está com muito espaço no time de Erik Ten Hag, o que faz com que o clube esteja disposto a negociar a sua venda, por mais que o seu contrato só acabe em 2025.