GOLEIRO EMPRESTADO PELO FLAMENGO ‘FECHA’ O GOL E VIRA DESTAQUE EM PORTUGAL

Zé Welinton, lateral – esquerdo titular do Flamengo na Copinha, é o jogador na posição em que o Rubro Negro é carente no elenco profissional e que o técnico Tite terá para substituir Ayrton Lucas até chegar um novo para ocupar o setor. Porém, por enquanto, o Garoto do Ninho segue na Copinha pelo Mais Querido e comentou sobre a vitória sobre o São Bento.

“Foi um jogo muito parecido (com o do São José). No jogo de hoje tivemos mais volume, chegamos mais ao gol e fizemos o que o Mário Jorge pediu (…) O meu pedido de aniversário era o gol, tentei na falta, mas o goleiro do São Bento foi feliz. Agora é buscar no próximo jogo”, disse o jogador em entrevista ao canal SporTV.

Com a vitória na noite desta segunda – feira (8), o Rubro Negro encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Mais Querido enfrentará o Audax Osasco na próxima quinta – feira (11), às 17h30, apenas para cumprir tabela.

RESUMO DA VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O SÃO BENTO

Os Garotos do Ninho não tiveram dificuldades para vencer o confronto. Logo aos sete minutos, Lorran abriu o placar. A joia da base e camisa 10, que foi reserva na estreia, iniciou a partida como titular. Após um passe longo de Petterson, Werton recebeu na área e escorou para o meia, que empurrou para o fundo das redes do adversário.

Logo depois, aos 18 minutos, o lateral Daniel Sales perdeu uma ótima chance, cara a cara com o goleiro, ele chutou na trave. Sendo assim, com o Rubro Negro em cima, o segundo gol foi questão de tempo. Aos 34′, Petterson arrancou pela esquerda, tabelou com Pedro Estevam e cruzou rasteiro para Werton marcar mais um.

Já no segundo tempo, com o São Bento pouco criativo, o Flamengo diminuiu o ritmo. Sendo assim, o técnico Mário Jorge passou a poupar alguns atletas, pensando na sequência da competição. Além disso, a equipe recuou as linhas e esperou pelo adversário que aproveitou a desatenção e fez o de honra aos 43 minutos.