APRESENTAÇÃO DO ELENCO DO FLAMENGO PARA A TEMPORADA COMEÇA COM FRUSTRAÇÃO

Os primeiros compromissos da temporada estão chegando e, por isso, o Flamengo inicia a preparação nesta segunda-feira (08), no CT Ninho do Urubu. No entanto, a diretoria rubro-negra teve o ‘plano frustado’ para o começo do ano, já que vivia a expectativa de anunciar, ao menos, três reforços até a reapresentação do elenco.

O Flamengo, diferentemente do que desejava, anunciou apenas um reforço para a temporada até o momento. O novo contratado é Nicolás de la Cruz, ex-jogador do River Plate (ARG). O Rubro-Negro negocia, desde o fim da última temporada, com Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e com Matías Viña, da Roma (ITA). Entretanto, a diretoria do Fla ainda não conseguiu um desfecho positivo pelos atletas.

Principal alvo do Flamengo para a zaga, Léo Ortiz já aceitou a proposta oferecida pelo Fla. No entanto, o impasse fica por conta do Red Bull Bragantino. Isso porque, o clube paulista quer 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) pela transferência, enquanto o Mais Querido aceita pagar pouco mais da metade.

Matías Viña, que pertence à Roma, mas está emprestado ao Sassuolo (ITA), vive situação parecida com a do zagueiro Léo Ortiz. Ou seja, o lateral quer a transferência para o Flamengo, mas precisa aguardar a dietoria rubro-negra chegar a um denominador comum com os clubes italianos, que pedem 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) pelo jogador.

Importante ressaltar que durante o período de férias outros jogadores entraram na mira do Flamengo. São os casos de Evander, Luiz Henrique e Juninho Capixaba. No entanto, a diretoria rubro-negra também não chegou a um acordo pelos atletas.

Apesar de ter Nicolás de la Cruz como o primeiro e único reforço anunciado, o jogador não estará presente na reapresentação do elenco. Isso porque, o atleta chegará ao Brasil apenas no início da tarde da terça-feira (09).