POLÊMICA! HOMENAGEM A DENIR DO FLAMENGO GERA CONTROVÉRSIA

O ano começou com uma triste notícia para a Nação Rubro-Negra. A lenda Denir, massagista que servia ao Flamengo desde 1981, faleceu em decorrência de um câncer no cérebro. O velório do ídolo aconteceu na Gávea, sede do clube. Acontece que a ausência de jogadores na cerimônia surpreendeu e irritou a torcida.

Denir foi bastante homenageado por atletas nas redes sociais. Porém, o mesmo não se repetiu em seu velório. O corpo da lenda ficou na Gávea durante toda a manhã desta terça-feira (2), e depois foi sepultado no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita.

Para surpresa de todos, o único jogador em atividade que compareceu ao velório do griô rubro-negro foi Marcelo Lomba. O goleiro foi revelado pelo Flamengo em 2006 e hoje defende o Palmeiras. Adílio e Athirson foram os ex-jogadores que compareceram à cerimônia.

Nem mesmo Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, esteve presente. Márcio Tannure (chefe do DM), Vitor Zanelli (VP da base), Reinaldo Belotti (CEO do Fla), Bruno Spindel (diretor-executivo de futebol), Marcos Braz (VP de futebol) e Gabriel Skinner (supervisor) foram os dirigentes que prestaram as homenagens a Denir na Gávea.

A torcida não escondeu a irritação com a ausência de jogadores e ídolos no velório da lenda rubro-negra. Para muitos torcedores, o fato dos atletas estarem de férias, a maioria longe do Rio, não serve como desculpa. Rubro-negros interpretaram essa atitude como uma falta de respeito com Denir e demonstraram profunda decepção.

Torcida do Flamengo reage decepcionada com elenco

“Nego defende jogador com unhas e dentes, não teve um filho da p*** do elenco atual do Flamengo que foi lá no velório do Sr Denir. Isso porque ele era muito importante para o clube. O Lomba que saiu do Flamengo mais de duzentos anos, foi o único jogador em atividade que foi lá”

“Os jogadores do clube falavam que ele era importante, alguns consideravam da família, mas não tiraram um tempinho de suas férias para comparecer no velório do Seu Denir, uma vergonha” 

“Sobre o velório do Denir na Gávea, fica a tristeza da perda e a constatação da hipocrisia daqueles que, na frente da câmera da FlaTV, beijavam a mão do coroa na chegada no vestiário… tanta “consideração” não valeu a presença ilustre desses “ídolos” no adeus final” 

“2024 já está uma merda. Pode acabar. Nenhum jogador ter ido ao velório do Denir é um reflexo da falta de respeito que esses jogadores têm pela história do clube. E pior, esquecendo o Flamengo, eles não foram se despedir de um funcionário querido, que eles tanto diziam gostar” 

“Mano, nem um jogador do elenco principal do Flamengo foi no velório do Denir, é muita ingratidão e mau-caratismo, sinceramente” 

“Como são vagabundos esses jogadores do Flamengo. O presidente e outros dirigentes, também. Não compareceram ao velório nem ao enterro do Sr. Denir, que por 42 anos, foi raça, suor e paixão pelo Flamengo” 

“Nenhum jogador do atual elenco foi ao velório do seu Denir. Nenhum. Se fosse para uma festinha estariam todos. Inclusive o próprio Landim não foi. São totalmente desligados da realidade e do que é o Flamengo”