Nicolás D e La Cruz chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta terça – feira (9), e foi recebido por Marcos Braz, Bruno Spindel e por alguns Rubro Negros que compareceram ao Aeroporto do Galeão. Sendo assim, o vice de futebol abriu o jogo e falou sobre o motivo de não ter contratado o uruguaio na janela do meio do ano de 2023.
“Por que não pagamos a multa ano passado? A gente entendia que o acordo com o jogador estava um pouco longe. O jogador estava disputando vários campeonatos, disputando a Libertadores, e a gente teve que respeitar essa parte esportiva. Lógico que ele sempre sinalizou que queria jogar aqui, mas isso tem um momento e agora que deu o sinal verde para que a gente pudesse acertar a vida com o jogador e, efetivamente, pagar a multa rescisória”, detalhou Braz, à FlaTV.
PRIMEIRA TENTATIVA DE CONTRATAÇÃO FRUSTRADA
O Mais Querido tentou a contratação de De La Cruz em julho de 2023. Porém, o River Plate (ARG) recusou qualquer negociação com o uruguaio. A equipe argentina exigia o pagamento da multa rescisória no valor de 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões). No entanto, o próprio jogador não estava convicto de trocar de time, como disse Marcos Braz.
Após cinco meses, o Rubro Negro voltou a entrar em contato com o meia. Assim, o jogador j´[a havia aceitado o projeto e a ideia de se mudar para o Rio de Janeiro. Com isso, o uruguaio topou sair do River Plate para ser o mais novo reforço do Flamengo. O Mais Querido desembolsou a quantia pedida pelo River Plate e ficou com o atleta.
APRESENTAÇÃO OFICIAL DE NICOLÁS DE LA CRUZ
A apresentação do uruguaio que pertencia ao River Plate, está marcada para a próxima sexta – feira (12), às 14h15, no CT Ninho do Urubu. Antes, às 13h30, Bruno Henrique irá conceder uma coletiva, já que o atacante e ídolo do Rubro Negro teve seu contrato com o clube renovado.