É DO FLAMENGO! NICOLÁS DE LA CRUZ GANHA PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DO FUTEBOL ARGENTINO EM 2023

Ao longo de toda sua história, o Flamengo contou com grandes jogadores que se tornaram ídolos do clube durante suas carreiras. É o caso de Filipe Luís, lateral recém-aposentado e multicampeão pelo Rubro-Negro. Nesse sentido, o GE aproveitou o adeus do jogador ao futebol e reuniu 50 jornalistas para opinar sobre o lugar de Filipe entre os maiores da posição no Mais Querido. Confira detalhes:

Segundo o site, jornalistas que cobrem ou já cobriram o Flamengo foram chamados para eleger os dez maiores laterais rubro-negros da história. O ranking inclui tanto laterais esquerdos quanto direitos, além de considerar a ordem entre os 10 jogadores como fator. Por outro lado, o critério de avaliação era pessoal, cabendo a cada um dos participantes julgar o valor de cada parâmetro.

É importante destacar, também, os critérios de pontuação da pesquisa. O primeiro colocado recebia 10 pontos. O segundo, nove. O terceiro, oito. E assim sucessivamente até o 10º lugar, que somava apenas um ponto.

O resultado colocou Filipe Luís como o terceiro maior lateral da história do Flamengo, atrás apenas da dupla de ídolos Junior e Leandro. Veja o restante dos nomes e suas pontuações:

Junior (478 pontos)

Leandro (466 pontos)

Filipe Luís (342 pontos)

Léo Moura (259 pontos)

Jorginho (193 pontos)

Athirson (192 pontos)

Paulo Henrique (157 pontos)

Leonado (145 pontos)

Rafinha (115 pontos)

Toninho Baiano (107 pontos)

Além destes, laterais mais recentes na história do clube como Juan (11º) e Rodinei (20º) também receberam menções.

Chegada de Filipe Luís ao Flamengo teve conselho de esposa como pivô

Após anunciar sua aposentadoria, Filipe Luís compareceu a diversas entrevistas para falar sobre sua carreira, passagem pelo Flamengo e planos para o futuro. Uma delas foi no Fala, Galvão!, concedida no programa do narrador Galvão Bueno. Na ocasião, o ex-lateral revelou um dos principais motivos para ter recusado propostas da Europa e aceitado vir jogar no Rubro-Negro.

“Minha esposa falava assim para mim sempre: ‘Entre você ser mais um na Alemanha, na França, lá (Flamengo) será o cara do melhor time do Brasil. Lá você será realmente importante. Os caras vêm aqui te buscar, não mandam empresários. Te querem de verdade’. Aquilo mexeu. Quando você tem uma esposa que fala as coisas, mexe com você”, disse Filipe.

Além disso, o lateral também revelou que o fato de ser torcedor do Flamengo desde sua infância pesou para a decisão.