Artilheiro do Flamengo, Pedro finaliza 2023 como jogador brasileiro com mais gols no mundo

Apesar da temporada 2023 do Flamengo ter decepcionado os torcedores, alguns jogadores se destacaram de forma individual. Este é o caso de Pedro, que finalizou a temporada sendo titular absoluto e artilheiro do time rubro-negro. Além disso, o camisa 9 do Mengão encerrou o ano ocupando o posto de jogador brasileiro com mais gols no mundo.

  1. Pedro (35 gols em 61 jogos)
  2. Anderson Talisca (32 gols em 44 jogos)
  3. Paulinho (31 gols em 61 jogos)
  4. Hulk (30 gols em 59 jogos)
  5. Roger Guedes (29 gols em 53 jogos) e Tiquinho Soares (29 gols em 58 jogos)

Em 2023, Pedro quebrou o recorde pessoal de gols numa temporada, com 35 anotados. Isso porque, em 2022, o centroavante marcou 29 tentos. Além de artilheiro do Flamengo no ano, o camisa 9 ultrapassou a marca de 100 bolas na rede pelo clube carioca.

Ao todo, Pedro soma 105 gols em 220 jogos pelo Flamengo. Nesse ínterim, o jogador de 26 anos conquistou oito títulos com o Manto Sagrado: Libertadores (1x), Brasileirão (1x), Copa do Brasil (1x), Supercopa do Brasil (2x), Recopa Sul-Americana (1x) e Cariocão (2x).

Além de ser dono da artilharia do Flamengo em 2023, Pedro é também é o ‘homem gol’ da Era Tite. Isso porque, o atacante soma sete tentos em 12 jogos com o treinador gaúcho e reencontrou a boa fase que o credenciou como titular absoluto do ataque rubro-negro.

Agora, Pedro e os demais jogadores do Flamengo curtem férias e só voltam a campo em cerca de uma semana. Desse modo, os atletas têm reapresentação marcada para o dia 08 de janeiro, às 14h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Isso porque, o primeiro compromisso do time comandado por Tite já possui data marcada: dia 17, contra o Audax, na estreia do Campeonato Carioca.

Além disso, fazendo parte da pré-temporada do Flamengo, os comandados de Tite enfrentam o Orlando City (EUA) no dia 27 de janeiro. A partida amistosa acontece no Exploria Stadium, na Flórida, Estados Unidos.

Publicado em colunadofla.com