Vagner Love, ex-atacante do Flamengo, assina com clube da Série A

O mercado de transferências continua agitado nos últimos dias de 2023. Assim sendo, o Atlético-GO, que conseguiu o acesso para a Série A de 2024, fechou acordo para contratar o atacante Vagner Love, ex-jogador do Flamengo, que disputou a última Série B pelo Sport.

Vagner Love estava no Sport desde 2022, quando chegou ao time pernambucano para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. Agora, o centroavante assinou contrato com o Atlético-GO por uma temporada, ou seja, até dezembro de 2024. Com isso, o jogador poderá enfrentar sua antiga equipe carioca no próximo ano.

Aos 39 anos, Vagner Love deixou o Sport de forma bastante conturbada. Apesar de ter marcado 23 gols e feito 10 assistências em 59 jogos na temporada atual, o centroavante teve um desempenho inferior na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e se tornou alvo das críticas por parte dos torcedores do time pernambucano. Além disso, os fãs da equipe de Recife criticaram Love devido à sua frase polêmica: “Se não vier para apoiar, que fique em casa”, dita durante a crise que resultou na permanência na segunda divisão.

História no Flamengo

Vagner Love possui uma história extremamente positiva no Flamengo, mesmo sem ter conquistado títulos. O centroavante chegou ao Ninho do Urubu em 2010 e durante esse período, ele brilhou em campo em nada menos que 80 partidas com a camisa rubro-negra, deixando sua marca com 47 gols.

Após sua saída do Flamengo em 2012, Vagner Love decidiu dar uma volta ao mundo. Passou pelo CSKA (RUS), Shandong Luneng (CHI), Corinthians, Monaco (FRA), Alanyaspor (TUR), Besiktas (TUR), Kairat (CAZ), Midtjylland (DIN) e Sport, antes de finalmente acertar com o Atlético-GO. Com essa transferência, o jogador irá vestir a camisa de seu 11º clube diferente.

Enquanto Vagner Love está a caminho do Atlético-GO, o Flamengo continua trabalhando no planejamento da equipe para a temporada de 2024. O clube rubro-negro já garantiu a contratação do meia uruguaio Nicolás de la Cruz, ex-River Plate (ARG). Além disso, o Mengo está negociando a compra do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.