TÉCNICO DO SUB-20, MÁRIO JORGE ELOGIA CARINHO DA NAÇÃO RUBRO NEGRA COM OS JOVENS DAS CATEGORIAS DE BASE DO FLAMENGO

O Mais Querido foi superado pelo Cruzeiro na noite desta última segunda – feira (22), pelo placar de 2 a 1 e se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após o término da partida, o goleiro Lucas Furtado concedeu uma entrevista a imprensa e lamentou os desfalques ocasionados pelo time profissional. Para o arqueiro, a falta de entrosamento prejudicou o Rubro Negro.

“Acho que a Copinha é só o início. Passamos por muitas dificuldades, alguns atletas saíram no meio da competição para poder fazer parte do profissional, alguns atletas viajaram para Orlando, mas quem ficou aqui, agarrou a oportunidade da melhor maneira possível. Atuamos com um time que nunca jogou junto, faltou entrosamento”, disse o goleiro.

RESUMO DA PARTIDA

O primeiro tempo foi bem movimentado, com ambas as equipes criando oportunidades. O Mais Querido perdeu grandes chances dentro da área, já o Cruzeiro teve um tento anulado por impedimento milimétrico. No entanto, nem o Rubro Negro nem a equipe mineira conseguiram abrir o placar.

A história foi diferente no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos da bola rolar as redes já estavam balançando dos dois lados. Aos quatro minutos, o Cruzeiro abriu o placar, com Bruno Alves, após um lançamento na área de Jhosefer. No entanto, o Mais Querido não demorou para empatar.

Aos 12 minutos, Victor Silva fez um bela jogada pela esquerda, invadiu a área pela linha de fundo e tocou para o meio, para Welinton, artilheiro do Mais Querido, colocar a bola no fundo da rede. O centroavante bateu com categoria. Este foi o sexto gol do jogador na Copinha.

Porém, houve uma grande polêmica no jogo aos 21 minutos. Após uma disputa de bola envolvendo o zagueiro Iago dentro da área, o jogo seguiu e os jogadores do Cruzeiro não reclamaram. No entanto, o árbitro de vídeo foi acionado e achou um pênalti para a equipe mineira, que foi convertido aos 23′. A equipe de Belo Horizonte seguiu o restante da partida fazendo cera e conseguiu segurar o placar até o fim.