MANTO DE 2024! EM AÇÃO COM TIME DA NBA, ADIDAS DIVULGA NOVO UNIFORME DO FLAMENGO

Neste domingo (21), o Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu pela segunda partida do Campeonato Carioca, mas num local diferente. Com o objetivo de alegrar os torcedores que moram no norte e no nordeste do Brasil, a diretoria rubro-negra enviou esta partida para ser no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Mesmo longe de casa, a Nação bateu recordes. 

O Flamengo atingiu a marca de primeira renda milionária na história do futebol paraibano. Segundo apontado pela rádio “CBN Paraíba”, a renda de R$ 1.528.264 no jogo foi a única milionária em toda a história do futebol na Paraíba. Parece que os flamenguistas na Paraíba sentiram mesmo falta do Flamengo, que não jogava no estado há 20 anos. 

A partida contou com a presença de 16.428 torcedores. Se traçarmos uma comparação com os outros jogos da região, a diferença é brutal. O Campeonato Paraíbano começou nos últimso dias e, até o momento, o maior público da temporada tinha sido de 1.740 pessoas, numa partida do Botafogo-PB.

Vale a pena lembrar que todos estes torcedores compareceram à partida sabendo que eles não veriam o time principal do Flamengo. Desde antes do anúncio desses jogos no norte e no nordeste, o clube carioca tinha avisado que o elenco titular estaria em viagem, nos Estados Unidos, para realizar alguns amistosos pela pré-temporada. Inclusive, neste mesmo domingo (21), o Flamengo enfrentou o Philadelphia Union (EUA). 

O Rubro-Negro joga no próximo sábado (27), contra a Portuguesa-RJ. Desta vez, o jogo acontecerá em Natal, no Rio Grande do Norte, na Arena das Dunas. No mesmo dia haverá o segundo amistoso na Terra do Tio Sam, contra o Orlando City (EUA).