FLAMENGO RECUSA SEGUNDA PROPOSTA DO OLYMPIACOS POR LÉO PEREIRA

O sábado foi marcado por homenagens a Everton Ribeiro no CT Ninho do Urubu. O camisa 7, agora ex-Flamengo, esteve nas dependências do clube para retirar seus pertences e participar de solenidades. Depois de já ter se despedido pela parte da manhã, foi a vez do meia ser mencionado pelos perfis do clube, nas redes sociais, já no fim da tarde.

Confira o texto na íntegra que o clube escreveu para o meio-campista e que foi divulgado nas redes sociais: 

“O número 7 é associado com a sabedoria.

Essa história começou em 2017, quando um casal decidiu voltar ao Brasil. Era um momento que pedia reflexão em busca da resposta certa.

7 temporadas depois, a história é de amor, paixão, crescimento e conquistas. Com a camisa 7, Everton Ribeiro construiu uma trajetória ímpar: foram 394 jogos, 46 gols e 61 assistências vestindo o Manto Sagrado. As onze taças conquistadas incluem duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e a Copa do Brasil.

Além da história esportiva, construiu uma família. Guto e Totói, amuletos da Maior Torcida do Mundo, nasceram abraçados por mais de 48 milhões de tios e tias.

7 anos de sabedoria, mágica e paixão depois… o casal se despede como uma família – ou melhor, uma FLAmília.

O lugar de vocês, agora, é na história. O Flamengo será, para sempre, uma extensão da casa de vocês.

Obrigado por tanto, Everton Ribeiro!”

O próximo passo da carreira de Everton Ribeiro é assinar com o Bahia por dois anos. A pré-temporada será em Manchester, na Inglaterra, para estreitar os laços do ‘Grupo City’. A promessa é que o meia seja uma espécie de embaixador da empresa após sua aposentadoria como atleta.

Ribeiro deixa o Flamengo após 11 títulos. Ou seja, o ex-capitão do time ganhou duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e três Cariocas. Everton Ribeiro tinha contrato até dezembro de 2023, porém, não houve acordo por renovação. O atleta desejava mais duas temporadas de vínculo, mas o Mengo ofereceu um.