QUEM VAI SER O NOVO CAPITÃO? CONFIRA AS POSSIBILIDADES NO FLAMENGO DEPOIS DE SAÍDA DE ÍDOLO

O Flamengo busca meias no mercado, principalmente após a saída de Everton Ribeiro para o Bahia. Um dos nomes no radar do clube é Evander, do Portland Timbers (EUA). Nesta terça-feira (02), o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, confirmou o interesse no jogador e rasgou elogios ao atleta revelado no Vasco.

“Há o interesse há bastante tempo. A gente acompanha desde a Dinamarca, nós estávamos atrás dele. Mas ele recebeu uma proposta da MLS que era boa para o clube, e o jogador entendeu que era a oportunidade de ir para um mercado promissor. Fizemos uma proposta lá atrás, ele estava muito caro naquela época e optamos por ir em outros caminhos”, disse Marcos Braz, ao GE.

“O Evander não voltou ao radar. Ele só continuou. Nós continuamos monitorando. Ele é monitorado “Nível A”, segundo os scouts do Flamengo. Ele já tinha esse nível há dois anos. Surgiu a oportunidade agora novamente, por conta do desejo do jogador de retornar ao Brasil. Mas ainda é uma negociação difícil por conta dos valores”, acrescentou Marcos Braz.

Em um primeiro momento, a ideia do Flamengo era comprar 100% dos direitos econômicos de Evander, de 25 anos. Porém, a estratégia mudou e agora o Rubro-Negro tentará adquirir 60% ou 70% junto ao Portland Timbers. Além disso, o Mengo cogita a aquisição por empréstimo, mas o modelo não agrada ao clube norte-americano.

Evander tem contrato até dezembro de 2026 no Portland. Para tirar o jogador do Midtjylland, da Dinamarca, o time dos Estados Unidos pagou R$ 53 milhões, na cotação da época. O brasileiro foi a maior transação da história do clube e se tornou uma das contratações mais caras da MLS, a liga norte-americana de futebol.

Como disse Marcos Braz, esta não é a primeira vez que Evander entra no radar do Flamengo. Quando o jogador vestia a camisa do Midtjylland, o Rubro-Negro fez uma sondagem. Porém, as conversas não avançaram, já que o atleta também estava valorizado no país. Com a camisa do clube, foram 50 gols e 40 assistências em 165 jogos. Além disso, o atleta ganhou os títulos da liga do país e duas vezes a copa.