FLAMENGO É UM DOS POUCOS TIMES DA SÉRIE A AINDA INVICTO EM 2024

Dos 20 times que participarão da Série A do Campeonato Brasileiro em 2024, sete ainda não conheceram a derrota em seus campeonatos estaduais. O Flamengo, inclusive, está entre esses clubes.

No Campeonato Carioca, o Rubro-Negro acumula quatro vitórias e três empates. Outro integrante dessa lista é o Fluminense, que lidera o torneio com cinco vitórias e duas igualdades. Vale lembrar que o Mais Querido também não perdeu em seus dois amistosos disputados nos Estados Unidos. 

TIMES DA SÉRIE A INVICTOS NOS ESTADUAIS EM 2024:

Flamengo / Fluminense – Campeonato Carioca

Palmeiras – Campeonato Paulista

Cruzeiro – Campeonato Mineiro

Fortaleza – Campeonato Cearense

Cuiabá – Campeonato Mato-Grossense

Athletico-PR – Campeonato Paranaense

É importante destacar também que o Flamengo disputou duas rodadas do Campeonato Carioca com escalações alternativas. Com uma equipe composta principalmente por jogadores sub-20, o Flamengo empatou com o Nova Iguaçu e com a Portuguesa, em jogos realizados em João Pessoa e Natal, respectivamente.

Para estender essa série invicta, o Flamengo terá a oportunidade de enfrentar o Bangu na próxima quinta-feira (15), pela oitava rodada. O jogo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe. Além disso, uma vitória pode levar o Mengão à liderança do torneio.