ALCIONE SERÁ HOMENAGEADA PELA MANGUEIRA NO CARNAVAL 2024

A Mangueira desfilará em 2024 em homenagem a um de seus ícones: a cantora Alcione, que faz parte da escola há 50 anos. Com o enredo “A negra voz do amanhã”, o desfile trará referências à cantora, à sua espiritualidade e à sua terra natal, o Maranhão.

Dentro da comunidade da escola, Alcione viveu experiências com o samba e também com projetos sociais. A cantora é uma das fundadoras e presidente de honra da escola de samba mirim Mangueira do Amanhã, que incentiva crianças e jovens a se envolverem no carnaval. Em uma entrevista à TV Globo, Alcione afirmou: “Como pessoa, eu me encontrei na Mangueira. Aqui eu queria me divertir, brincar, me dedicar”.

Ao descobrir que seria o enredo da Mangueira em 2024, a cantora ficou surpresa. “Eu falei ‘O que, meu Deus?’. Na minha cabeça, o que eu vou fazer como enredo, se eu nunca me imaginei? Mas não dava mais para dizer não, e eu sou, com muita honra, enredo da minha escola.”

A letra do samba-enredo do desfile foi escolhida em outubro do ano passado. De autoria dos compositores Lequinho, Júnior Fionda, Gabriel Machado, Fadico, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim, a canção fala sobre jazz, amor, valores e esperança. “É muito bom o samba, e o povo vai cantar na avenida!”, ressalta Alcione.

A Mangueira, grande escola do RIo de Janeiro, vai se apresentar na Sapucaí nesta segunda-feira (13/2), à 1h. O desfile será transmitido ao vivo na Globo.