Neste domingo (04), o Flamengo tentou ganhar mais vantagem no Campeonato Carioca, batalhando em seu primeiro clássico do ano, contra o Vasco. A partida aconteceu no Maracanã e terminou em empate depois de Gabigol perder a cobrança de um pênalti. A torcida ficou revoltada, principalmente porque o Mais Querido está estacionado na tabela de classificação. Ainda hoje, a situação pode ficar pior.
O Madureira e o Portuguesa-RJ se enfrentam na tarde desta segunda-feira (05), às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Conselheiro Galvão, para fechar a sexta rodada do torneio. Em caso de vitória, o time da Ilha do Governador chega aos 11 pontos e, com isso, ultrapassa Flamengo, Vasco, o ‘Tricolor Suburbano’ e o Boavista e chega ao quarto lugar.
Com um empate, a Portuguesa-RJ se mantém em oitavo lugar, com nove pontos. Já o Madureira pode dar um ‘salto’ na tabela em vitória diante da equipe da Ilha do Governador. Em caso de triunfo, o ‘Tricolor Suburbano’ chegaria aos 12 pontos e, desse modo, se tornaria o vice-líder do Estadual, ficando atrás apenas do Fluminense, que soma 14.
Até aqui, o Flamengo já disputou cinco jogos pelo Campeonato Carioca e acumula duas vitórias e três empates. Desse modo, o Rubro-Negro é apenas o sexto colocado na tabela, com nove pontos. Importante frisar que o Mengo tem um duelo a menos do que os demais.
O próximo compromisso do Flamengo acontece nesta quarta-feira (07), contra o Botafogo, pela sétima rodada do Carioca. O clássico está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.