Nesta quarta-feira (07), o Flamengo vai enfrentar outro rival clássico, pelo Campeonato Carioca, depois de empatar a sua última partida – deste domingo (04) – contra o Vasco. O próximo embate será contra o Botafogo, que está com a vice-liderança do torneio, logo atrás do Fluminense. O treinador, Tiago Nunes, pediu que os seus atletas se concentrassem mais antes da partida.
“E essa avaliação é feita de maneira interna através de rever o jogo mais de uma vez, de traçar um paralelo para escolher os caras que vão ter as melhores condições de jogar contra o Flamengo. Não tem desculpa, a gente tem que fazer um grande jogo, dar o nosso máximo e ter uma grande atuação. É o tipo de jogo que, a gente sabe, qualquer resultado pode acontecer pela grandeza das duas equipes”, disse Tiago.
O time alvinegro estava vencendo o Nova Iguaçu no fim de semana por 2 a 0, mas cedeu o empate por 2 a 2. De acordo com o treinador do Botafogo, o time não deve entrar em campo de forma anímica diante do Flamengo. Tiago Nunes acredita que só por ser contra o Mengão, os jogadores irão ter outra postura.
“Animicamente, eu não me preocupo nesse sentido, pelo tamanho e pela grandeza do adversário (Flamengo). Qualquer um se motiva e eleva o seu nível de atenção o máximo possível quando encontra adversários desse tamanho, que são semelhantes a nós. Então temos que ter a tranquilidade e o discernimento dos porquês: por que sofre empate? Por que tecnicamente sofreu no jogo de hoje? Por que deixou de construir algumas situações que vinha fazendo? O que faltou efetivamente?”, finalizou.
Quando Flamengo e Botafogo se enfrentaram na última vez, o Mengão venceu de forma inesperada por 2 a 1, no estádio Nilton Santos. Na época, o rival ainda era o líder do Brasileiro, mas o Fla com atuação letal de Bruno Henrique, derrotou o adversário. No momento do jogo, o técnico do Flamengo era Sampaoli e o Botafogo ainda não tinha Tiago Nunes, já que o comando estava com Bruno Lage.