ATENÇÃO! PALMEIRAS NEGOCIA A CONTRATAÇÃO DE ATACANTE REVELADO PELO FLAMENGO

Desde o início da janela de transferências, o nome de Matheuzinho é um dos mais cotados para deixar o clube. O lateral tem em mãos duas propostas: Corinthians e Botafogo. Nesse sentido, era só o Flamengo aceitar uma das duas propostas e o jogador sairia. Contudo, não está sendo bem assim.

As duas equipes oferecem o mesmo valor ao Flamengo, cerca de 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões de reais). A oferta do Botafogo, porém, é a vista. Entenda as duas ofertas:

Corinthians

O time paulista chegou primeiro na negociação e conta com o desejo do atleta. Matheuzinho entende que o Corinthians é uma vitrine nos mesmos moldes do Flamengo, e isso seria importante para a carreira. O jogador chegou a fazer exames médicos e treinar com os atletas do time paulista, mas os clubes divergiram em questões contratuais e o lateral retornou ao Rubro-Negro. 

Alguns fatores também pesam na negociação. A relação entre as diretorias de Flamengo e Corinthians ficou estremecida nos últimos dias. O Timão afirma que não aceita três exigências impostas pelo Mengão: nenhuma taxa de vitrine ( Corinthians propôs 20%), valor de compra pré-fixado em € 11 milhões e cláusula de retorno imediato.

Além disso, os paulistas pretendem pagar ao Flamengo em três parcelas: uma primeira de 2,5 milhões de euros e outras duas no valor de 1,5 milhão de euros. A diretoria Rubro-Negra não se agradou da ideia.

Botafogo

O time carioca, por sua vez, conta com a ótima relação entre John Textor e Rodolfo Landim. Os dois, inclusive, se encontraram em Orlando durante a pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos, no empate por 1 x 1 com o Orlando City.

O mandatário Alvinegro esteve lá para conversar sobre alguns atletas do Mais Querido. No encontro, Textor avançou pelo zagueiro Pablo, que assinou por empréstimo de uma temporada e foi entender a situação de Matheuzinho.

Contudo, o jogador segue com situação indefinida e prioriza o Corinthians. Pela relação desgastada entre as diretorias, o Flamengo não deseja mais negociar o lateral com os paulistas e sim com o Botafogo.

Flamengo no mercado de transferências

Para 2024, o Mengão anunciou a chegada de De La Cruz e Matías Viña, mas ainda mapeia o mercado em busca de mais opções. Em viagem a Europa, os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, fecharam com o lateral uruguaio.

O Mais Querido ainda negocia a chegada de Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino. O time paulista cedeu na questão dos valores e os dirigentes Rubro-Negros tentam chegar a um acordo. Caso o defensor não seja contratado de fato, o Flamengo voltará ao mercado, pois já determinou que a posição é uma das prioridades nesta janela.