O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Orlando City e concluiu seus compromissos na pré-temporada nos Estados Unidos. Apesar disso, a estadia da equipe se estenderá por mais alguns dias para concluir a preparação para o jogo contra o Sampaio Corrêa, na quarta-feira, em Belém.
Em uma entrevista coletiva, Arrascaeta analisou o período em solo americano e destacou a importância dessa fase para o ano de 2024. Já são dez dias nos Estados Unidos e uma rotina intensa de convívio entre a delegação. Concentração, treinamentos e dois amistosos. A segunda folga será somente neste domingo.
– Esse momento é importante para a gente criar um grupo vencedor, com união humana, ajudar o próximo, sentirmos como irmãos. Para ser campeão vai ter que ter um bom ambiente. Essa viagem tenho certeza que tem sido muito boa nessa parte, a gente passa muito tempo juntos, conseguimos fazer um churrasco. Na parte física a gente tem se exigido muito, estamos aguentando, fazendo tudo que o treinador pede. É nós que sairemos beneficiados – disse em coletiva após o amistoso.
Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e, na última semana, testemunhou a chegada de mais um uruguaio ao elenco rubro-negro: Viña. O lateral-esquerdo é o novo reforço e se junta a outros dois compatriotas, além do meia: Varela e De La Cruz, este último contratado também para a atual temporada.
– São jogadores de muita qualidade para estar no Flamengo, acredito no potencial de cada um. Viña já jogou no Brasil e demonstrou sua capacidade, que a gente pode confiar nele, ainda pode evoluir muito. Todo mundo conhece a capacidade que ele (Nico) tem, acho que está se adaptando muito bem. E o Varela está começando melhor o ano, todo jogador quando não tem confiança não se sente bem dentro de campo, aconteceu comigo no ano passado. Desaprender a jogar ninguém desaprende, então é importante ter um treinador que dá essa confiança – comentou o meia.