Elogiado por Fábio Mahseredjian, Nico De La Cruz deve ganhar uma vaga na equipe titular do Flamengo no amistoso contra o Orlando City, no sábado (27). Com isso, Tite também tem a chance de testar uma nova formação para a equipe.
O camisa 18 deve entrar no lugar de Luiz Araújo, que atua como um ponta aberto pelo lado direito. No restante, o Rubro-Negro pode ter os mesmos jogadores que participaram da estreia do Mais Querido no Campeonato Estadual, como Pedro, Cebolinha e companhia.
Essa é a oportunidade para o torcedor entender como Tite pensa em De La Cruz no seu esquema. O atleta possui uma versatilidade muito grande, mas tem o costume de atuar mais como um meio-campista, e não tanto como um atleta que fica mais colado na linha lateral para dar amplitude.
No amistoso contra o Philadelphia Union, o uruguaio teve a oportunidade de atuar por apenas 45 minutos. Ainda assim, a pré-temporada do principal reforço do Flamengo foi elogiada pelo preparador físico do clube.
– Um atleta muito móvel. Ele está em todos os cantos do campo o tempo todo. Altíssima taxa de trabalho. Ele enche os olhos nesse aspecto. O torcedor vai ficar muito feliz com o De La Cruz porque ele vai entregar o que o torcedor mais gosta, aquele torcedor que participa o tempo todo.
Com a possibilidade de ter Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta no setor do meio de campo, Tite pode ter um ganho técnico expressivo para fazer com que a bola chegue no ataque com qualidade. É um esboço do que o torcedor poderá ver no confronto diante do Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, com três pontos em disputa.
NO BRASIL
Também no sábado (27), o Flamengo entra em campo e encara a Portuguesa, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, na Arena das Dunas. Com uma equipe alternativa, o Rubro-Negro empatou com o Nova Iguaçu e busca um triunfo para deixar o clube em uma boa colocação no estadual.