E ESSA?! ÍDOLO DO FLAMENGO É INTERESSE DE CLUBES ITALIANOS

E ESSA?! ÍDOLO DO FLAMENGO É INTERESSE DE CLUBES ITALIANOS

Depois de meses ‘batalhando’, o Flamengo ainda não desistiu de Léo Ortiz. Os dirigentes rubro-negros – Marcos Braz e Bruno Spindel – estão viajando pela Europa a procura dos jogadores que mais se encaixam no perfil do Mais Querido, mas não bloquearam a comunicação com o Bragantino. Aparentemente, as coisas podem até estar mais favoráveis para o Mengão agora. 

Segundo o ge, o Bragantino está disposto a diminiur o preço exigido pela compra do zagueiro. O valor que, anteriormente, era de 12 milhões de euros (cerca de 65 milhões de reais, na cotação atual), abaixou para 10 milhões de euros (R$ 54 milhões). Contudo, o Flamengo ainda deseja pagar menos. 

O jornal ainda informou que isso foi possível por conta do trabalho em conjunto do Mengão e do staff do jogador. Enquanto, de um lado, os dirigentes do Fla continuaram mandando mensagens para a equipe de Léo todos os dias – demonstrando que o interesse persistia, independente da negociação com outros atletas no Velho Continente -, do outro, o empresário Paulo Pitombeira estava intensamente tentando fechar um acordo com o Bragantino. 

Braz e Spindel estão agora em Madri, na Espanha, e de lá seguirão viagem aos Estados Unidos para encontrar a delegação rubro-negra na pré-temporada. O encontro com Rodolfo Landim será crucial para debater a nova investida por Léo Ortiz. A ideia é que uma nova proposta chegue na mesa do Bragantino ainda nesta semana, aponta o ge. 

Enquanto isso, Léo Ortiz continua os treinamentos no Bragantino e inclusive jogou na estreia do time no Paulistão (ele começou no banco e entrou nos 31 minutos finais da derrota para o Água Santa no sábado). O zagueiro optou por se reintegrar ao elenco para não dificultar a negociação com o Flamengo e possibilitar que as conversas continuem em tom amistoso, sem conflitos.

A poucos dias do fim da janela, o Bragantino ainda nutre esperança de receber uma proposta do exterior e por isso estica a corda. Seguro com as conversas e contando com o desejo do jogador, o Flamengo não abriu mão em nenhum momento da contratação para atender ao pedido de Tite.