A estreia do Flamengo na temporada de 2024 ficou marcada pela goleada sobre o Audax Rio, com um placar de 4 a 0. Neste jogo, o técnico Tite surpreendeu ao apresentar uma variação tática inédita no Flamengo, com Gabigol e Pedro atuando juntos no ataque. Mesmo com o camisa 10 em campo, a faixa de Capitão permaneceu com o novo líder da geração Tite: GERSON.
O Coringa vem sendo um dos homens de confiança do treinador. Desse modo, Tite optou por ter o volante como o seu novo capitão para a temporada de 2024. O atleta também vem sendo versátil, atuou como segundo homem do meio-campo e por vezes, como armador.
Em entrevista à FLA TV, Éverton Ribeiro, que foi capitão da equipe por muito tempo, já havia falado sobre a liderança que Gerson tinha no elenco. Na visão do ex-camisa 7, o Coringa havia voltado mais maduro da Europa.
”Liderança é o que não vai faltar. Gerson voltou muito mais maduro. Ele é um líder da equipe e tem que botar isso para fora. Ele já vem fazendo isso com maestria”, afirmou.
”O próprio Arrasca, que não é muito de falar, mas esse ano foi muito importante. Já tem o Gabi, que tem experiência, o próprio Bruno Henrique. Temos o Pablo também. Acredito que a equipe está muito preparada para seguir forte, disputando títulos. Liderança não vai faltar. O próprio professor é um grande líder”, completou.