VAI SAIR? PABLO DO FLAMENGO, RESPONDE ATHLETICO-PR SOBRE PROPOSTA PARA 2024

O Flamengo está pronto para entrar em ação pela primeira vez em 2024. Nesta quarta-feira (17), o Mais Querido joga na Arena da Amazônia pela primeira rodada do Cariocão. O Audax volta a ser o adversário de estreia do Mengo em um estadual, assim como foi em 2023.

No ano passado, o time de Saquarema enfrentou o Rubro-Negro no Maracanã pelo primeiro jogo do Campeonato Carioca. Em duelo truncado, o Flamengo saiu com a melhor. Os Garotos do Ninho deram conta do recado e bateram o Audax por 1 a 0. Matheus França, hoje no Crystal Palace, marcou o único gol do jogo.

Tal qual o Flamengo, o Audax também entra em campo nesta quarta-feira com muitas mudanças em relação ao time de 2023. Somente seis jogadores permaneceram na equipe e reencontram o Flamengo em Manaus.

No dia 12 de janeiro de 2023, o Audax foi escalado com: Leandro; Lucas Mota, Rafael Castro, Thomás Kayck e Kaio Cristian; Keverton, Valderrama e Higor Leite; Clisman, Emerson Urso e Raphael Lopes. Desses 11 inicias, apenas Leandro e Clisman continuam no Audax.

João Gabriel, Diego Miticov, Jackson Caucaia e Romarinho são outros jogadores do time de Saquarema que foram relacionadas em 2023 e reencontram o Fla nesta quarta (17).

Conhecendo o rival: Audax tem novo técnico para Carioca 2024

A mudança não foi apenas dentro das quatro linhas. Na beira do gramado, o Audax também terá cara nova. O técnico Tuca Guimarães, com vasta experiência pelo futebol paulista, assumiu a equipe no começo do ano.

O Audax será o primeiro desafio do treinador no Rio de Janeiro, a começar pelo Campeonato Carioca. E logo de cara, Tuca enfrenta o Flamengo, favorito ao título. Diferente de 2023, o Rubro-Negro vai a campo com seu time principal logo na primeira rodada.

No ano passado, o time do Audax terminou em sexto lugar na Taça Guanabara. O resultado colocou a equipe nas semis da Taça Rio, que bateu o Nova Iguaçu. Na grande decisão, foi superado pelo Botafogo de goleada e ficou com o segundo lugar.

A meta do Audax no Carioca é novamente se manter na primeira divisão. Algo completamente diferente do que quer o Flamengo. Sem vencer o Campeonato Carioca desde 2021, o Rubro-Negro necessita acabar com a hegemonia do rival Fluminense e começar a temporada levantando o torneio estadual.