OFICIAL! ÍDOLO DO FLAMENGO ASSUME CARGO NO GOVERNO LULA

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus comanda atualmente o Al Hilal, da Arábia Saudita. O técnico trabalhou com Neymar por um curto período no clube árabe antes do jogador sofrer uma lesão no joelho esquerdo. Após a cirurgia, Neymar vem se recuperando no Brasil. Jesus passava férias e Portugal e antes de voltar para a Arábia falou sobre o jogador brasileiro.

JJ tem personalidade forte e, mais uma vez, não segurou a língua. O português foi perguntado sobre Neymar e mandou a real sobre o jogador, esnobando o atleta ao compará-lo com Cristiano Ronaldo. Enquanto CR7 ama o futebol e dedicou sua vida ao esporte, Neymar tem outras prioridades extracampo e divide suas atenções.

“A vida além do futebol, acho que ao contrário do (Cristiano) Ronaldo, Ronaldo tem mais paixão pelo futebol e conhece a prioridade. Neymar tem mais paixão por outras coisas, coisas que a vida privada o oferece”, diz Jorge Jesus, polemizando antes de deixar Portugal de volta a Arábia Saudita.

Apesar das críticas, Jorge Jesus desconversou sobre o tema em seguida. O treinador optou por começar a fazer alguns elogios a Neymar e falou muito bem da personalidade do jogador. Jorge Jesus diz que se surpreendeu e atribuiu diversos pontos positivos ao atleta. Mas nenhum no âmbito esportivo.

“Como jogador é fabuloso, como homem me surpreendeu positivamente em tudo. É um jogador fora do normal, fora de série. É um jogador fácil de lidar, doce, compreensivo”, diz Jorge Jesus, tentando encerrar a polêmica que acabara de iniciar.

Apesar dos elogios, a primeira declaração de Jorge Jesus parece ser mais sincera. Até porque os dois já tiveram problemas no Al Hilal. No início da parceria na Arábia, Neymar aparentava não gostar de algumas decisões do português. Como deixá-lo no banco, por exemplo.