Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Europa para tentar prosseguir na contratação de novos reforços. Um desses jogadores é o atacante Luiz Henrique, que atua no Betis (ESP). O atleta já deu a autorização para o Mais Querido avançar. Mas o clube espanhol tem feito jogo duro.
Ángel Hro, presidente do Betis, comentou sobre as movimentações no mercado de transferências por Luiz Henrique. O desejo pelo atacante é forte. Não só o Flamengo, como também o Fluminense e o Corinthians, estão de olho no atleta. O mandatário ainda foi questionado se o Betis cogita liberar a transferência do jogador.
“Bom, o clube tem que estar atento às opções que são dadas, independentemente de qualquer nome específico. No caso de Luiz Henrique ou qualquer outro nome, quando há opção de saída, primeiro ele conversa com o jogador, com seu agente. Depois, é claro, com o treinador para ver como ele valoriza essa saída. Então o clube também tem que avaliar se esses valores que podem ser dados são razoáveis”, explicou.
Ainda de acordo com Ágel, não há pressa em negociar. O Betis acredita que o jovem, que tem menos de dois anos na equipe, ainda pode vingar e ser útil ao time. O contrato do atacante é longo e vai até o meio de 2028. Dessa forma, a negociação por sua transferência será bastante difícil.
“Analisamos (as propostas) com calma, sabendo que é um jogador importante e que ainda tem muito para nos dar”, disse.
MOLDES DA NEGOCIAÇÃO DO FLAMENGO POR LUIZ HENRIQUE
O Mais Querido deseja ter o atacante apenas por empréstimo. Porém, a equipe espanhola se mantém firme e deseja apenas vender o jogador. O valor estipulado pelos espanhóis é considerado alto: cerca de 18 milhões de euros (R$ 95,9 milhões).
De acordo com o GE, existe a chance do Flamengo comprar Luiz Henrique, porém o Mais Querido oferecerá um valor bem menor que o estabelecido pelo Betis, pois diante deste preço, a diretoria do Rubro Negro terá a forma de adquirir o jogador com grande impasse na negociação.