ATÉ QUE ENFIM! FLAMENGO DA REVIRAVOLTA E ZAGUEIRO FICA A UM PASSO DE SER ANUNCIADO

O elenco do Flamengo se prepara para voltar aos campos na noite desta quarta – feira (17), quando enfrentará o Audax, pela primeira rodada do Carioca. Sendo assim, próximo de estrear em 2024, o preparador físico Fábio MahseredJian elogiou a dedicação dos jogadores durante os treinos.

“O que me chamou muita atenção foi o empenho e dedicação dos jogadores na pré-temporada, eles se empenharam muito. Gostaram de treinar. Sabiam que iam ter que treinar bastante, e eu avisei que os treinamentos seriam volumosos, com tempo longo de treinamento e que nós seríamos muito exigentes com eles. Fomos muito exigentes, e eles acataram tudo”, disse em entrevista ao GE.

PRÉ – TEMPORADA NOS ESTADOS UNIDOS

Após a partida contra o Audax nesta quarta – feira (17), a delegação do Flamengo seguirá para os Estados Unidos para poder dar continuidade na pré – temporada. O Mais Querido fará dois amistosos em Orlando. A equipe voltará aos treinos na sexta – feira (19).

Fábio também deu detalhes sobre o foco da comissão técnica de Tite no período de treinamentos nos Estados Unidos. O preparador físico explicou que irá explorar o aspecto físico e o desenvolvimento de força dos jogadores no tempo em que ficarão no país norte americano.

“Então nós vamos dar prosseguimento à pré-temporada nos Estados Unidos. O objetivo principal no aspecto físico é o desenvolvimento de força e aí entrando já com potência. E continuar desenvolvendo potência e capacidade aeróbicas nos jogadores também. Nos treinamentos com bola e técnico tem o desenvolvimento de resistência e potência anaeróbica”, encerrou o preparador físico.

PROGRAMAÇÃO DE TREINOS NOS EUA

A programação do Mais Querido inicialmente prevê treino em período integral para o elenco na sexta – feira (19). Já no sábado (20), os atletas  treinam em apenas um turno. No domingo (21), o Rubro Negro terá o primeiro amistoso que será contra o Philadelphia Union. 

O segundo amistoso será no dia 27 de janeiro contra o Orlando City. A delegação Rubro Negra volta ao Brasil no dia 30 de janeiro. Isso porque, no dia 31, o Flamengo entra em campo pelo Campeonato Carioca. O Mengo enfrentará o Sampaio Corrêa.