Apesar de já ter participado de dois jogos sem contar com sua formação completa, o Flamengo mantém um aproveitamento de 100% na Copa São Paulo de Futebol Júnior e avançou para as oitavas de final. O próximo desafio será contra o Botafogo de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, às 19h15, em Osasco.
O treinador do sub-16 e “emprestado” ao sub-20 devido ao retorno de Mário Jorge ao Rio para comandar o Flamengo em dois jogos pelo Campeonato Carioca de profissionais, Raphael Bahia se permite acreditar na conquista do pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para ele, não é apenas um sonho, mas sim um objetivo contínuo do clube em disputa.
– Cara, quando você trabalha no Flamengo, o Flamengo além de ter um foco na base muito de potencializar os atletas, para formar os atletas cada vez melhor e de saber da importância que é que o Flamengo busca sempre as competições e buscar o título, né? Sabemos que o nível da competição é altíssimo, tanto é visto a quantidade de times grandes que já caíram durante primeira, pela segunda e terceira fase. Mas a gente tem os pés no chão, a gente sabe de tudo o que tem que fazer.
– O Flamengo entra para vencer em toda competição que disputa. Então não é questão de sonhar, acho que o Flamengo joga as competições para ser campeão, e é isso que a gente vai buscar passo a passo. A gente sabendo as dificuldades dos adversários, mas a gente tem um adversário difícil já na próxima rodada que é o Botafogo de Ribeirão Preto, mas a gente pensa sim. Pensa em estar beliscando mais uma final e em poder trazer mais um título para a Gávea – afirmou Bahia, que na atual passagem pelo Flamengo já conquistou Brasil Soccer Cup, Liam Brady Cup e Flamengo Adidas Cup.
Campeão da Adidas Cup em dezembro, o treinador não se assustou com o passo dado em uma diferença de um mês. Para ele, estar no sub-20, mesmo que interinamente, faz parte de um processo natural. Embora encare com tranquilidade, não esconde que muito lhe orgulha o fato de estar à frente do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
– É uma grande felicidade estar participando da Copinha. Por muitos anos foi a principal competição nacional no sub-20. Ainda mais representando a camisa do Flamengo. Isso é uma emoção muito grande e uma responsabilidade também tremenda. Então a gente acredita muito no bom desempenho da equipe. A gente sabe que a competição é muito disputada. Mas vamos caminhando passo a passo para buscar o nosso objetivo final.