FLAMENGO FINALIZA A PREPARAÇÃO PARA O DUELO CONTRA O FLUMINENSE
Na terceira rodada da Copa Rio Feminina, o Flamengo venceu o clássico contra o Vasco por 2 a 0 na manhã deste sábado (24), em São Januário. Crivelari e Thaisa balançaram as redes para o Mengão, que conquistou o segundo triunfo na competição.
O jogo
O clássico começou bastante estudado, com as duas equipes buscando manter a posse de bola. A primeira boa oportunidade do Flamengo aconteceu aos oito minutos. Crivelari recebeu na entrada da área e bateu para o gol. A goleira fez a defesa. Aos 16’, Jucinara cobrou falta perigosa pelo lado direito e a goleira espalmou para frente.
Aos poucos, as Meninas da Gávea foram se soltando e passaram a criar mais oportunidades. Darlene arriscou o chute da entrada da área, a bola foi de mansinho e bateu na trave. Logo na sequência, aos 33’, o Mengão abriu o placar em São Januário. Jucinara recebeu na esquerda e cruzou na medida para Crivelari cabecear no contrapé da goleira: 1 a 0. Com o gol, o Mais Querido foi para o intervalo em vantagem.
Na volta para a segunda etapa, aos cinco minutos, o Flamengo ampliou o marcador. Thaisa ficou com o rebote, dominou com estilo e arriscou o chute de fora da área. A bola entrou no cantinho, sem chances para a goleira: 2 a 0.
Com dois de vantagem, o time rubro-negro passou a cadenciar mais o jogo, valorizando a posse de bola. A defesa rubro-negra tinha uma atuação muito segura, sem sofrer sustos. Nos minutos finais, as Meninas da Gávea seguiram administrando o resultado e saíram de campo com a segunda vitória na competição. Agora, o Mengão tem seis pontos na tabela de classificação e está na segunda colocação no término do primeiro turno.
Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Botafogo, às 10h, no estádio Ronaldo Nazário de Lima, pela quarta rodada da Copa Rio Feminina.
Escalação do Flamengo
Karol Alves; Monalisa (Cristiane), Daiane, Thais Regina e Jucinara; Thaisa (Day Silva), Djeni (Isadora) e Darlene (Naná); Gisseli, Crivelari e Glaucia (Louvain).
Técnico: Maurício Salgado.