FLAMENGO MANIFESTA SOLIDARIEDADE SOBRE ATAQUES CONTRA O FORTALEZA
O Flamengo não relacionou Thiago Maia para a pré-temporada nos Estados Unidos, muito menos para jogos do Carioca. Isso porque, o Internacional negocia a contratação do volante, e o Mais Querido decidiu afastá-lo. Desse modo, o atleta chega ao segundo mês do ano ‘esquecido’ por Tite e corre risco de sofrer uma desvalorização no mercado.
Atualmente, o Flamengo não acertou a saída de Thiago Maia para o Internacional. Além disso, vale destacar que a diretoria decidiu não levar o jogador para a pré-temporada nos Estados Unidos mesmo sem ter fechado a negociação com o time gaúcho. Por este motivo, o atleta segue sem ritmo de jogo e com possibilidade de ter uma desvalorização no mercado, já que virou o quinto reserva no Mais Querido.
Outro ponto importante é que existe a possibilidade de Thiago Maia permanecer no Flamengo. Isso porque, o Lille (FRA) não aceitou os termos da negociação com o Rubro-Negro, prejudicando a transação. Por este motivo, o Clube da Gávea corre o risco de continuar com o volante no elenco, sem ritmo de jogo e desvalorizado no mercado.
CASO SEMELHANTE COM MATHEUZINHO
A diretoria do Flamengo agiu de forma semelhante com Matheuzinho neste início de temporada. Assim como Thiago Maia, o lateral não participou da pré-temporada nos Estados Unidos e treinou separado do elenco, mesmo sem o Mais Querido ter acertado a saída do atleta.
Após negociações com o Corinthians, o Flamengo acertou a saída de Matheuzinho. Agora, o Mais Querido tenta fechar a negociação com o Internacional por Thiago Maia. Até lá, o Rubro-Negro não pensa em reintegrar o volante ao elenco e, portanto, o atleta permanecerá sem ritmo de jogo nestes primeiros meses de 2024.