LEMBRA DESSES? PEDRO PERDEU OUTROS 3 PÊNALTIS COM O FLAMENGO, ALÉM DO CONTRA O BOAVISTA… RELEMBRE

Na noite desta terça-feira (20), o Flamengo goleou o Boavista por 4 a 0, em partida realizada no Maracanã, pela nona rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Os gols do jogo foram marcados por Luiz Araújo, Pedro e De Arrascaeta (duas vezes), e o resultado garantiu a classificação do Rubro-Negro às semifinais da Taça Guanabara.

Contudo, em meio a muita celebração, Pedro perdeu um pênalti, o que não é muito do feitio do craque. Ao todo, Pedro cobrou 13 pênaltis desde chegou ao Flamengo e converteu 9 deles. Esta foi apenas a 4ª vez que o camisa 9 cometeu um erro deste nível, vestindo o Manto Sagrado, ou seja, ele tem um aproveitamento de 69% nas cobranças. Ele passou a bater mais penalidades máximas com mais frequência desde o ano passado, quando Gabriel ficou mais no banco de reservas.

Em 2020, seu primeiro ano como jogador do Flamengo, Pedro cobrou dois pênaltis e desperdiçou ambos. O primeiro foi na derrota por 4 a 1 para o São Paulo no Maracanã, em partida na qual Everton Ribeiro também desperdiçou uma cobrança. O segundo aconteceu no empate por 0 a 0 contra o Fortaleza, no qual tocou com os dois pés na bola, o que resulta em um tiro livre indireto para o adversário.

Em 2021, Pedro cobrou dois pênaltis e converteu os dois. Eles aconteceram na Copa do Brasil, nos confrontos contra Grêmio e Athletico-PR. No jogo de volta diante do Furacão, o Flamengo seria eliminado da competição, perdendo por 3 a 0 no Maracanã.

Em 2022, Pedro cobrou apenas um pênalti: na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza no Maracanã, uma das derradeiras partidas de Paulo Sousa no comando do Flamengo. Em 2023, foram seis cobranças, todas convertidas. Em 2024, no entanto, o camisa 9 marcou o gol contra o Volta Redonda e perdeu diante do Boavista.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420