Thiago Maia não está mais nos planos do Flamengo. O jogador não tem sido convocado por Tite, o que indica que seu futuro no clube é incerto. O Internacional demonstrou interesse na contratação e está se aproximando cada vez mais dos valores desejados pelo proprietário de metade dos direitos econômicos do volante.
No entanto, ainda há uma diferença a ser superada, de 250 mil euros, equivalente a cerca de R$ 1,3 milhão. O Internacional fez uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) pela metade do passe de Thiago Maia.
Em resposta, o Flamengo buscou o Lille, clube francês detentor dos outros 50% dos direitos do jogador, e apresentou uma contraproposta para conseguir um acordo e não estender mais as negociações com o Internacional.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo sugeriu que ficaria com 3 milhões de euros e repassaria 1 milhão aos franceses, resultando em 25% de participação para cada clube envolvido, deixando os gaúchos com a outra metade.
Entretanto, o Lille exigiu um valor mínimo de 1,25 milhões de euros, o que impediu o fechamento do negócio até o momento. Com isso, as negociações prosseguem e a situação de Thiago Maia permanece indefinida. Enquanto isso, o volante segue treinando separadamente do restante do elenco, aguardando a resolução do impasse.