TÁ COM INVEJA? COMENTARISTA PALMEIRENSE VAI À LOUCURA COM NOVO ACORDO DE PATROCÍNIO DO FLAMENGO

O Flamengo está em negociações avançadas com a empresa Brax para um acordo de venda de placas de publicidade nos jogos do Brasileirão. Este acordo poderia render cerca de R$ 50 milhões anuais ao clube carioca, um aumento significativo em relação aos anos anteriores, quando o Flamengo arrecadava cerca de R$ 30 milhões por conta própria com suas placas de publicidade​​.

Este movimento do Flamengo está em linha com a estratégia da Brax de unificar os direitos comerciais do campeonato nacional, uma vez que já possui acordos com vários outros times da Série A. Por outro lado, grandes clubes como Flamengo, Corinthians e Palmeiras se destacaram por optar pela venda direta da publicidade estática nos jogos em casa, visando negociações mais lucrativas individualmente​​.

A reação do youtuber palmeirense Neto, do canal ‘Opina Porco’, é um reflexo da percepção de desequilíbrio entre as estratégias de marketing dos clubes. Ele expressou frustração, destacando que o Flamengo está próximo de fechar um acordo que rivaliza em valores com o patrocínio master do Palmeiras, fornecido pela Crefisa. “O Flamengo se uniu com a empresa Brax, que tem contrato no mesmo perfil com o Corinthians, mas projeta-se que o contrato do Flamengo será maior. Estamos falando de 330 milhões pelas placas de LED no campo(…) Essa exploração de contrato é só para os painéis, enquanto outras áreas ainda podem ter publicidade de outras empresas. O Palmeiras, por exemplo, desperdiça muito espaço por ficar preso com Crefisa/Fam. Enquanto isso, os caras não estão amarrados, são diversos de patrocinadores e cada vez firmando mais negócios.” Esta é uma crítica direta à dependência do Palmeiras em relação à Crefisa e a uma suposta falta de diversificação de suas fontes de receita​​.

Neto também destacou a capacidade do estádio do Palmeiras e questionou por que o clube não aproveita melhor suas instalações para gerar receita: “Vocês têm ideia que o Flamengo está fechando um acordo milionário. Se somar dá quase nosso patrocínio master, isso de placas de publicidade. Porr! O Palmeiras tem um estádio inteiro com tecnologia que dá a volta em tiras eletrônicas pelo estádio, e o time não utiliza isso para si? Aí nosso balanços vêm déficit de 12 milhões, mas o esperado era 15 então o cenário é ‘positivo’. Parece que o Palmeiras não sabe trabalhar o marketing, vive preso a Crefisa e WTorre”​.

O contrato entre Flamengo e Brax, ainda em negociação, reflete o cenário dinâmico e cada vez mais competitivo do marketing esportivo no futebol brasileiro. O sucesso do Flamengo, tanto em campo quanto fora dele, na geração de receitas, tem colocado pressão sobre outros grandes clubes para que inovem e diversifiquem suas estratégias de marketing e fontes de receita​​​​.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420