QUEM É O CRIA DA BASE DO FLAMENGO, QUE É OPÇÃO DE TITE PARA PRÓXIMO COMPROMISSO? VENHA CONFERIR

Igor Jesus é um volante destro, com quase 1,80m de altura. Ele chegou ao Flamengo em 2020, quando se destacou pelo sub-17 do Goiás. O garoto foi bem, ficou de maneira definitiva e vive o ambiente da base do Rubro-Negro desde então. Foram três anos nas divisões inferiores do clube, com 65 partidas disputadas e cinco gols marcados.

A estreia de Igor Jesus entre os profissionais aconteceu no Carioca de 2022, quando o Flamengo venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 1, com dois gols do atacante Lázaro. Apesar de ter dividido mais o tempo entre o time de cima e o sub-20 no ano citado, a temporada seguinte reservou mais oportunidades, entre Estadual, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

O volante já disputou 16 partidas entre os profissionais do Flamengo, e a diante do Bangu, na última quinta, foi seu grande cartão de visitas. Ele completa 21 anos em março, ou seja, está totalmente integrado ao time de cima. Com características de marcação e bom passe, Igor Jesus tem multa rescisória que gira em torno de 50 milhões de euros, mais de R$ 250 milhões na cotação atual.

Opções para o meio-campo do Flamengo

A boa partida de Igor Jesus é um alento para Tite. Como mencionado, o treinador já havia frisado que gostaria muito de ter os Garotos do Ninho como protagonistas no elenco. Na opinião do comandante, é melhor ter uma jovem promessa em alta no elenco do que contratar um medalhão, nome consolidado no mercado, para entrar no segundo tempo.

O crescimento de Igor Jesus veio na hora certa, já que o Flamengo pode perder Thiago Maia para o Internacional. O volante é um pedido de Eduardo Coudet e possui acordo salarial e de bonificações, mas o Colorado ainda não conseguiu chegar aos valores pretendidos pelo Rubro-Negro. Os clubes têm até o dia 07 de março para chegar a um denominador comum.

Se Thiago Maia deixar o Flamengo, Igor Jesus ganhará ainda mais espaço no elenco. Allan e Pulgar estão na frente na hierarquia, mas o jovem volante deve receber minutos interessantes do banco de reservas e, quem sabe, novas oportunidades em caso como o contra o Bangu. Por enquanto, o Rubro-Negro não avançou por nenhum nome para substituir a provável saída do camisa 8.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420