EXAGEROU! JORNALISTA DETONA FLAMENGO POR POSSÍVEL VENDA DE JOGADOR: “IDIOTICE”

O Flamengo anunciou desfalque de Allan para jogo contra o Bangu, nesta quinta-feira (15), às 21h30, pelo Carioca. Com Pulgar suspenso, Tite terá que utilizar jovem volante da base ou solicitar o retorno de Thiago Maia, separado do grupo enquanto negocia com Internacional. Situação que gerou críticas do jornalista Renato Maurício Prado, que tratou como “idiotice” decisão de diretoria de negociar o Camisa 8.

O comentarista aponta que Thiago Maia fará falta ao elenco rubro-negro em situações como a desta quinta-feira, que acontecerão regularmente. Afinal, Pulgar costuma desfalcar o time por acúmulo de cartões amarelos, convocações para Seleção Chilena e certamente estará na Copa América. Já Allan, que também tem alta média de cartões, perdeu muitos jogos por lesão desde que chegou ao clube.

“Sem Pulgar, suspenso, e agora sem o Allan, quem será o primeiro volante? Idiotice vender o Thiago Maia, com a Copa América pela frente“, publicou Renato Maurício Prado em suas redes sociais.

É importante destacar que o Campeonato Brasileiro não vai parar durante a Copa América. A competição acontecerá entre junho e julho, nos Estados Unidos, e certamente vai desfalcar o Flamengo. Os jogadores devem perder de seis a nove rodadas, a depender da campanha de sua seleção.

O Fla certamente vai perder Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Varela e Viña, além da possibilidade de convocações para a Seleção Brasileira. Assim, o jornalista entende que vender Thiago Maia é um erro independentemente do desfalque de Allan.

Allan chegou ao Fla se recuperando de lesão e sofreu problema no tornozelo logo em seguida, o que resultou na perda de 56% dos jogos do ano passado. Ele foi desfalque em 19 das 34 partidas. Agora, após três rodadas em 2024, irá ser ausência por 12 dias.

O Flamengo negocia Thiago Maia com o Internacional e está confiante na venda do atleta por cerca de 4 milhões de euros. Após perder espaço e se tornar alvo de críticas da torcida, o atleta entrou em lista de negociáveis e está afastado do restante do elenco até definir seu futuro. Ele entrou em campo apenas uma vez nesta temporada, contra a Portuguesa-RJ, ao lado do time sub-20.

A ausências de Pulgar e Allan não devem ser suficiente para mudanças nas negociações de Thiago Maia. Portanto, a tendência é que o atleta não viaje com o time para a partida e abra espaço para a disputa de Garotos do Ninho pela posição. A tendência é que a vaga fique com Igor Jesus, que treina no profissional desde 2023, ou Rayan Lucas, jovem volante que ganhou oportunidade com o técnico Tite em 2024.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420