ESTREIA COM O PÉ DIREITO! CRIA DO FLAMENGO, PETTERSON MARCA PRIMEIRO GOL COM A CAMISA DO ATHLETICO PR- CONFIRA

O cria do Ninho Petterson, destaque do Mais Querido na Copinha 2024, estreou neste sábado (10) pelo Athletico PR e já marcou um gol. O atacante fez o tento que deu a vitória a equipe de Curitiba contra o Londrina, que terminou em 2 a 1, pelo Campeonato Paranaense. O jogador entrou aos 18 do segundo tempo e marcou aos 20′, no primeiro toque na bola.

“Não esperava (marcar na estreia). Estou trabalhando a semana toda aqui, com essa camisa linda. Estou muito feliz. Vi que o goleiro ia dar o rebote e aproveitei. Muito feliz pelo gol e pude ajudar a equipe com esse gol”, disse Petterson, ainda no gramado do Estádio do Café, em Londrina, palco do jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

DETALHES DO LANCE

Dessa forma, quando o placar ainda estava em 1 a 1, o Athletico PR jogou a bola na área. O zagueiro Lucas Belezi finalizou de bicicleta, o goleiro do Londrina rebateu e Petterson apareceu livre para empurrar a bola para a rede adversária, garantindo assim a vitória da equipe.

DETALHES DO CONTRATO DE PETTERSON

O atacante foi emprestado pelo Flamengo ao Athletico PR por um ano, com direitos econômicos fixados em 3 milhões de euros (R$ 16 milhões). Com o Mais Querido, o jogador de 20 anos tem vínculo até dezembro de 2026. Em 2023, o cria da base esteve perto de ser vendido ao Barcelona (ESP), mas por problemas de fair play financeiro da equipe espanhola, a transação não pôde ser concluída.

CONFIRA O PRIMEIRO GOL DO CRIA DO NINHO NO ATHLETICO PR