CONFIRA A COMPARAÇÃO FEITA POR TITE ENTRE OS TIMES
A vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda, por 3 a 0, neste sábado de Carnaval deixou o técnico Tite feliz com as inúmeras chances de gols criadas e com o bom desempenho dos jogadores de ponta. Principalmente, Luiz Araújo. Por outro lado, deixou claro para o técnico que ainda será necessário algum tempo até realizar os ajustes necessários para criar sintonia entre ataque e meio-campo.
“Em termos táticos, a equipe está ajustada com externos. Precisa de tempo para coordenar com articulador. Ou vocês acham que em outras equipes eu tinha articulador, fiz assim (estalo) e começou a jogar na hora? Precisa de tempo para ajustar a flutuação. Uma (formação com pontas) já tem dominada a outra (com articuladores) precisa de tempo para ser ajustada”, explicou o técnico, em entrevista coletiva no pós-jogo.
Os articuladores a quem Tite se refere são Arrascaeta e De la Cruz. O segundo foi a principal contratação do Flamengo na temporada e tem sido escalado constantemente. No entanto, ele ainda não conseguiu encontrar seu melhor posicionamento.
Tite chegou a comparar o momento do Flamengo com o Corinthians, campeão brasileiro de 2015, que contou com grande atuação de Jadson no meio-campo.
“Vocês acham que fiz com o Jadson assim (estalo) para que fosse o melhor jogador do campeonato de 2015? Precisa de tempo. Só falando de uma história de jogadores de flutuação. Não estou comparando jogador, só a função. Vocês acham que o Bernardo Silva no City não demorou tempo para que ele pudesse produzir a mecânica. Uma a gente já tem dominada. A outra, a gente precisa potencializar. O Nico está mais perto do 10 do que do 5. O Arrascaeta é 10. O Nico está perto do Arrascaeta”, concluiu.