JOGADOR DO VASCO ADMITE QUE FOI UM SACRIFÍCIO ENFRENTAR O FLAMENGO NESTE DOMINGO: “UM ESFORÇO”

JOGADOR DO VASCO ADMITE QUE FOI UM SACRIFÍCIO ENFRENTAR O FLAMENGO NESTE DOMINGO: “UM ESFORÇO”

Everton Cebolinha vem se destacando no Flamengo nos últimos meses. O jogador teve um renascimento depois da chegada de Tite, em outubro do ano passado, e, agora, ganhou a posição de titular, marcando gols com uma certa frequência. Em entrevista recente, o jogador explicou a razão das suas três ‘variações’ de comemorações: o ‘Homem Aranha’, o dedo na boca e o coração. 

Cebolinha disse que começou a fazer a sua ‘pose’ mais icônica quando ainda jogava pelo Benfica, em Portugal. Ele representou o time de Lisboa por pouco mais de duas temporadas, entre 2020 e 2022, logo antes de ser transferido para o Mais Querido. Tudo está relacionado com o seu filho, que é um grande fã do super-herói da Marvel. 

“Foi ainda em Portugal (que começou a fazer esta comemoração). Ele (seu filho) gostava muito do Homem Aranha. O aniversário dele foi do Homem Aranha dois anos seguidos, porque ele gostava muito. E eu vi uma forma de homenagear ele fazendo gol e fazendo a comemoração do Homem Aranha”, contou ao ge. 

“Desde então eu fiz, e até hoje é uma marca registrada, que ele já sabe de cor, então ele sempre me cobra. Minha filha também. Até brinco com a minha esposa, porque agora aumentou a comemoração, aumentou o filho, então são três: é o coração, é o dedo na boca e o Homem-Aranha. Mas estou podendo retribuir dentro de campo e fazer essa comemoração pra eles”, finalizou. 

Em 2024, com três jogos na conta, Cebolinha já fez dois gols. O primeiro deles foi na partida de estreia da temporada, contra o Audax, pelo Campeonato Carioca, na qual o craque marcou um dos quatro gols do Mengão. Já nos Estados Unidos, no amistoso contra o Philadelphia Union (EUA), Everton marcou o segundo gol.