TITE ABRE O JOGO SOBRE COMO MUDOU A SITUAÇÃO INTERNA NO FLAMENGO EM RELACIONAMENTO COM OS JOGADORES

O clima no Flamengo, segundo muitas fontes, está extremamente amigável. Muitos apontam para Tite quando questionados sobre o que mudou no clube desde o meio do ano passado, quando a tensão e as brigas criculavam as notícias rubro-negras. Um dos pontos principais, sempre citado, é o fato do treinador e toda a sua comissão buscarem ter uma ótima relação com os jogadores e com a equipe do Ninho do Urubu.

Em entrevista coletiva, nos Estados Unidos, Tite falou um pouco sobre como vê a construção de um relacionamento baseado na confiança com cada um dos atletas por quem é responsável.

“A relação de confiança é quando há tempo junto, quando há cuidado do técnico para com os atletas e com a equipe. As verdades do seu jeito, positivas ou negativas. Eu não imponho, mas faço atleta refletir. Ele escolhe o seu caminho, mas eu coloco o trabalho. O conhecimento daquilo que se faz, se não há conhecimento técnico e tático, quantificação de cargas, não adianta. Então cuida da qualificação profissional, das relações de transparência e das relações humanas, aí a confiança pode se estabelecer. Esse tempo todo nos permite isso”, explicou.

AMBIENTE AMIGÁVEL

Segundo o portal UOL, desde a chegada do treinador, ainda em outubro do ano passado, as coisas dentro do Ninho do Urubu estão bem diferentes. Estão mais leves. apontam fontes ligadas ao veículo. E esse era exatamente o objetivo da diretoria rubro-negra quando o contactou depois da quantidade de confusões que cercaram o clube durante o comando de Jorge Sampaoli, o seu antecessor.

O treinador chegou ao Ninho com o objetivo claro de retomar a confiança geral de olho em 2024. Confiança em campo, que é imprescindível depois de tantas derrotas, em diferentes competições, ao longo de 2023, e confiança na administração.

Uma das grandes críticas direcionadas a Sampaoli era o seu afastamento do resto do clube. Ele, por muitas vezes, tinha uma posição distante, até mesmo em situações que pediam a sua intervenção direta, como foi o caso da agressão contra Pedro da parte de seu preparador físico. Tite, por outro lado, busca integrar vários departamentos no dia a dia.

Internamente, as relações humanas são um dos pontos altos destacados. Ele, por exemplo, sempre faz questão de conversar com todos da equipe antes de começar qualquer treino, proucurando estar o mais próximo possível do trabalho em conjunto. Outra prática relacionada a isto é o fato de que ele implementou reuniões periódicas, com todos os envolvidos no Ninho (jogadores e estafe).

Se no ano passado houve pouco tempo para implementar a filosofia, desta vez o treinador quer fazer o trabalho mais completo, aproveitando que já conhece todo elenco. Com nomes como Sampaoli e Vítor Pereira, a falta de clareza foi criticada. Essa viagem para os Estados Unidos é uma forma que o clube vem tentando aproximar os laços.

“Tem sido um início muito bom. O Tite e sua comissão conseguem inserir todos no conceito que ele quer, na maneira que ele deseja jogar. Facilita muito dentro de campo e todos estão muito contentes e esperançosos com esse começo. Espero que possamos retribuir em campo e conquistar grandes coisas”, disse Pedro.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420