O elenco do Mais Querido segue em preparação para o último amistoso da pré – temporada nos Estados Unidos. O Rubro Negro enfrentará o Orlando City na tarde deste sábado (27), no Exploria Stadium. Cléber Xavier, auxiliar de Tite, falou à FlaTV sobre o trabalho que a comissão técnica tem feito neste período antes dos principais compromissos da temporada.
“Tudo dentro do planejado. Importante a gente sair do Rio um pouco, um ano longo que a gente vai ter. Calor muito forte no Rio de Janeiro enquanto aqui a temperatura está boa, condições boas pra podermos ficar juntos dos atletas no maior tempo possível. A experiência que o Flamengo já teve aqui e que a gente teve em outros clubes foi positiva. Tá sendo muito positivo”, afirmou Cléber Xavier.
Logo em seguida, Cléber Xavier destacou a importância da pré – temporada. Ele também destacou sobre o diferencial do técnico Tite e de sua comissão técnica terem começado no Mais Querido já no fim de 2023. Lembrando que o treinador chegou ao Rubro Negro em outubro.
“Com certeza. A parte física é muito importante, a parte mental também, a gente estar junto com os atletas e conhecê-los melhor. Poder fazer com que eles entendam nossos conceitos, tanto de ataque como defesa. Depois, ao longo do ano, muitos jogos e pouco tempo de trabalho. Aí, com os conceitos já desenvolvidos, dá pra trabalhar melhor”, pontuou Cléber Xavier.
METODOLOGIA E CONCEITOS DE FUTEBOL
Cléber Xavier finalizou explicando a importância da pré – temporada para os entendimentos dos conceitos de Tite nos jogadores do Rubro Negro. O preparador físico do Mais Querido também falou sobre a metodologia utilizada e o diferencial de começar um trabalho com tempo.
“É muito importante essa base do trabalho, ter começado antes e dar continuidade agora. O grupo do Flamengo é forte, com atletas importantes, atletas de seleção, garotos da base surgindo, e a gente conseguiu unir tudo isso. A gente uniu tudo isso, mas nunca para. A gente está sempre mostrando alguma coisa, um detalhe”, disse Cléber Xavier antes de completar sobre o jogo deste sábado:
“Trabalhando sempre a estratégia de cada jogo, agora vamos trabalhar movimentos ofensivos e defensivos pro jogo de amanhã e já com algum detalhe pra ficar para o resto do ano. Já foi assim contra o Philadelphia. Então o treino de hoje é importante. Dentro da nossa metodologia, os últimos dois treinos a gente usa pra trabalhar a estratégia e, nesse último, vamos pensar no Orlando City, como se defendem, como atacam. São uma equipe forte aqui nos Estados Unidos”, finalizou o auxiliar de Tite no Flamengo.