EVOLUÇÃO DA DEFESA E TREINOS INTENSOS: LÉO PEREIRA ANALISA PRÉ

A janela de transferências sul – americana já está aberta e diversas equipes seguem no mercado da bola em busca de novos reforços para a sequência da temporada. Esse é o caso do Colo – Colo (CHI) que contratou o ex – Flamengo Arturo Vidal. Em sua apresentação no novo clube, o volante citou o Mais Querido, o Fluminense e Manchester City (ING) como exemplos a serem seguidos na questão de investimento.

“Qual equipe, aqui (América do Sul) ou na Europa, ganha campeonatos sem investir em reforços? Qual foi o último campeão da Champions? Manchester City. Quantos jogadores compraram até serem campeões? Quantos anos perdeu (o título) e agora conseguiu? Flamengo, Fluminense… tem que gastar para ter uma equipe competitiva. Ninguém é campeão sem reforços, tem que ter bons jogadores para ter uma equipe competitiva”, disse Vidal, na apresentação.

VOLTA PARA A CASA

Após deixar o Rubro Negro em julho de 2023 e ter uma rápida passagem pelo Athletico PR, Arturo Vidal retornou para o time onde começou a carreira. O jogador estreou nos profissionais em 2005, no Colo – Colo, mas se destacou mesmo na Europa. O volante teve passagens por Bayer Leverkusen (ALE), Juventus (ITA), Bayern de Munique (ALE), Barcelona (ESP), Inter de Milão (ITA), até chegar no Flamengo em 2022.

PASSAGEM POLÊMICA PELO FLAMENGO

Mesmo tendo saído do Rubro Negro com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores, Arturo Vidal colecionou algumas polêmicas no Mais Querido. Em fevereiro de 2023, o jogador se irritou após não ter sido utilizado pelo então técnico Vitor Pereira e jogou as chuteiras com raiva no banco de reservas. Na mesma semana, ele se ofereceu para jogar no Colo – Colo.

Logo depois deste primeiro caso, Vidal foi pouco utilizado por Jorge Sampaoli e acabou seguindo para o Athletico PR. No entanto, na equipe de Curitiba, o jogador não escondeu a mágoa pela forma que saiu do Mais Querido. Vidal acabou chamando o ex – técnico do Rubro Negro de “perdedor”.