Mesmo com as chances de Gabigol de transferir para outra equipe brasileira serem rechaçadas, o nome do atacante do Mais Querido segue sendo ventilado em equipes rivais. O camisa 10 invadiu os noticiários de alguns times brasileiros neste início de ano, como o caso do Corinthians, em que a direção da equipe paulista admitiu o interesse. No entanto, nunca teve nada de concreto. O mesmo acontece com o Grêmio.
A equipe gaúcha também teve Gabigol aparecendo como um possível alvo nas notícias. Porém, o próprio clube desmentiu o interesse no camisa 10 da Gávea. O vice presidente de futebol do time gaúcho, Antônio Brum, disse que Renato Portalupi não ligou para o jogador.
“O Grêmio está trabalhando para anunciar o quanto antes as contratações. Queremos fazer os movimentos certos. Sobre Gabigol, não tem absolutamente nada, não foi para ele que o Renato ligou e ele nunca foi cogitado aqui no Grêmio”, afirma Antônio Brum.
O dirigente ainda deixou claro que Gabigol jamais foi procurado em nenhum outro momento pelo clube: “Sendo bem sincero, não viria mentir, Gabigol nunca foi procurado nem cogitado para ser o centroavante em 2024. É basicamente isso”, diz.
POSSÍVEL LIGAÇÃO E RENATO GAÚCHO E INÍCIO DAS ESPECULAÇÕES
As especulações do possível interesse do Grêmio em Gabigol tiveram início com uma declaração do técnico Renato Gaúcho. O treinador admitiu ter ligado para um atacante. Isso porque a equipe perdeu Luís Suárez e agora busca uma reposição no mercado.